Visão Computacional e IA antecipam tendências no setor de HPPC

 

 

 

 

 

 

Visão Computacional e IA antecipam tendências no setor de HPPC

Café Tecnológico INOVAÇÃO ABIHPEC reuniu especialistas em tecnologia da informação para falar sobre as oportunidades de inovação para o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) promoveu na quarta-feira (29), o 3º episódio do Café Tecnológico INOVAÇÃO ABIHPEC sobre Visão Computacional e o Potencial de Inovações Tecnológicas no Setor de HPPC. Com a chegada das tecnologias no setor de HPPC, a indústria adquire uma nova forma de aprimorar os processos de análise de mercado e oferecer experiências personalizadas aos consumidores.

“O propósito do encontro é trazer insights e reflexões acerca das oportunidades de negócios e de soluções inovadoras para o setor, acelerando a transformação digital e aumentando a sua competitividade”, destacou Marina Kobayashi, gerente de inovação da entidade, na abertura do café.

“A ideia não é substituir a tomada de decisão humana, pelo contrário, o computador pode apresentar informações que uma pessoa não veria, assim contribuir para soluções mais assertivas”, comentou o palestrante Diego Rafael Moraes, doutor da área de Visão Computacional pela USP e head de P&D/IA na Take and Go.

No setor de HPPC, a ferramenta pode ser utilizada, por exemplo, na análise de dados do histórico de compras, avaliação e características de produtos preferidas pelos consumidores, como cores, texturas de embalagens, criando assim um sistema automático de recomendação, de promoções e até de antecipação de tendências.

“O sistema é capaz de fazer uma previsão do que seria uma combinação ideal de produtos baseada nos gostos pessoais da pessoa”, ressaltou Jean-Jacques de Groote, Doutor em Física e CEO da IA Sense, Centro de Inteligência Artificial e Visão Computacional.

Considerada um dos ramos da IA, a visão computacional consiste no processamento de imagens do mundo real e oferece ao computador a capacidade de interpretar visualmente essas informações, a partir de padrões que envolvem cores, formatos, luzes etc.

O webinar desta quarta-feira teve mediação de Sérgio Gonçalves, presidente do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC.

Acesse o Portal INOVAÇÃO ABIHPEC: www.inovacaoabihpec.org.br

 

 

Open chat
Como posso te ajudar?