Webinar discute ‘ciências ômicas’ na formulação de produtos para pele

A 6ª Edição do Webinar INOVAÇÃO ABIHPEC de Pele, promovido pela ABIHPEC, vai desvendar as ciências que podem revolucionar o mercado de cosméticos

Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) abre inscrições para a 6ª edição do Webinar INOVAÇÃO ABIHPEC de Pele, tradicional evento da área de Inovação e Tecnologia da entidade que discute as maiores tendências tecnológicas e inovadoras para o mercado de produtos para a pele. Com o tema “Megatrends de Pele: Rumo ao Futuro com as Ciências Ômicas”, o encontro online ocorre nos dias 9 e 10 de abril, das 9h às 12h.

Ainda pouco conhecidas, as ciências ômicas auxiliam no entendimento sobre o organismo, englobando os estudos sobre genômica, transcriptômica, metagenômica, a proteômica e a metabolômica, que juntas integram um grande volume de dados nas pesquisas em ciência biológicas.

A coleta, armazenamento e a análise desses dados podem oferecer uma vasta e valiosa quantidade de informações sobre respostas biológicas a fatores internos e externos ao organismo a partir de estudos sobre genoma, expressão gênica, proteínas, metabolismo, entre outros. Especialistas abordarão o uso dessas ciências para o entendimento dos mecanismos celulares da pele humana e que desempenham papel crucial no desenvolvimento de produtos cada vez mais eficazes para atender necessidades específicas.

Estarão presentes em 09 de março, primeiro dia de evento, João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, Dra. Flávia Addor, diretora técnica no Grupo Medcin e membro do Conselho Científico-Tecnológico da ABIHPEC, Juliana Lago, gerente científica da Natura, Amanda Caroline de Andrade, doutoranda em Biociências e Biotecnologia na Fiocruz Paraná,  Ana Carolina Migiorini, pesquisadora líder da Plataforma de engenharia de tecido – LNBio/CNPEM, Michele Sabrinha da Silva, diretora executiva da MedcinVitro – Grupo Medcin e Daniela Sales Valverde, cientista sênior da área de Pesquisa e Inovação Estratégica de Produtos do Grupo Boticário.

Já o dia 10 de março terá participações de Marcelli Alves, analista de Pesquisa Instrumental e Clínica da L’Oréal, Marco Rocha, médico dermatologista da Unifesp, Maurício da Silva Baptista, professor titular do Departamento de Bioquímica da USP e Mika Yamaguchi, CEO da Be Science e cofundadora da TechGen.

O encontro online é aberto ao público e oferece inscrições gratuitas para associados ABIHPEC e SIPATESP. Para conferir a programação completa e se inscrever basta acessar o site oficial do evento.

Open chat
Como posso te ajudar?