Consulado-Geral do Brasil em Barcelona visita pavilhão brasileiro na in-cosmetics Europa

Indústrias brasileiras de insumos para Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) marcam presença na in-cosmetics Europa 2015, que ocorre em Barcelona (Espanha), até quinta-feira (16/4).  Allergisa, Aqia, Assessa, Atina, Citróleo, Inventiva, Nanovetores e Plantus são as empresas que participam do evento, por meio do Beautycare Brazil, projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Gilberto Vidal Trigueiro, técnico comercial do Consulado-Geral do Brasil em Barcelona, visitou o pavilhão brasileiro durante a in-cosmetics, e disse que a presença do Brasil em feiras internacionais tem promovido com êxito os produtos nacionais. “Foi uma grande satisfação verificar o salto qualitativo do estande do Beautycare Brazil, em relação à feira de 2012. Conversando com um dos empresários que participou anteriormente, pude constatar os bons resultados que estão obtendo nessa nova edição. Espero que a iniciativa siga crescendo junto com as companhias que delas participam”, afirmou o executivo.

De acordo com as empresas participantes, nos dois primeiros dias foram realizados contatos qualitativos e a expectativa é que novos negócios sejam formalizados até o último dia de feira. Para Sérgio Fernandes, diretor de Importação e Exportação da Aqia, está satisfatório o fluxo de clientes e pessoas interessadas na marca. “O Beautycare Brazil tem nos trazido muitas oportunidades de internacionalizar nossa empresa, o que tem sido muito produtivo. Acreditamos que ainda temos muito o que crescer nessa área, por isso essa parceria é muito importante”, avaliou ele.

Segundo Daniel Barreto, diretor geral da Assessa, o Beautycare Brazil é fundamental para as empresas de insumos do setor de HPPC, que precisam de muito apoio e visibilidade, uma vez que as barreiras são muito grandes. “Sem o apoio do projeto setorial, as companhias que são pequenas de base de inovação não teriam a capacidade de conseguir sozinhas espaço e oportunidades comerciais que se desdobram a partir desse esforço. Com o suporte do Beautycare Brazil, a Assessa foi capaz de aumentar os seus negócios em números expressivos e foi muito beneficiada na consolidação da marca internacionalmente”, finalizou Barreto.

As indústrias brasileiras de insumos para HPPC obtiveram significativos avanços em suas exportações nos últimos anos atingindo o valor de US$ 26 milhões em 2014, avanço de 41,3% ante 2013 (US$ 18,4 milhões).

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: