Cooperativa amplia capacidade de coleta para 30 toneladas

A cooperativa de reciclagem Novo Horizonte, com funcionamento em Campo Grande recebeu do programa “Dê a Mão para o Futuro – Reciclagem, Trabalho e Renda”, a doação de um veículo de grande porte com valor aproximado de R$ 153 mil reais.

O investimento possibilitará o aumento na capacidade de coleta para 30 toneladas de resíduos sólidos ao mês.

A iniciativa nacional foi idealizada pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC ) com o objetivo de reduzir o volume de materiais que seriam destinados a aterros e, em paralelo, criar condições para a melhoria das condições de trabalho e qualidade de vida dos catadores de materiais recicláveis.

“O apoio que damos a cooperativas como a Novo Horizonte mostra o compromisso do programa e do nosso setor com a logística reversa, com reciclagem das embalagens e com a redução dos impactos ambientais. Temos ações semelhantes em diferentes estados do país”, afirma Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC.

A Novo Horizonte é composta por 47 catadores e recebe apoio do Dê a Mão Para o Futuro desde 2016. No Mato Grosso do Sul, o programa também mantém parceria com outras quatro cooperativas de reciclagem.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa “Dê a Mão para o Futuro” Reciclagem, Trabalho e Renda foi desenvolvido pela ABIHPEC como uma alternativa viável para suas associadas no gerenciamento de resíduos sólidos pós-consumo.

O projeto nasceu com o propósito de criar oportunidades de trabalho, desenvolver e gerar mais renda aqueles que vivem da reciclagem de resíduos, além de contribuir com o meio ambiente, reduzindo os resíduos que seriam encaminhados para o aterro.

A iniciativa é coordenada pela ABIHPEC e realizada em conjunto com a Associação Brasileira das Indústrias de Produtos de Limpeza – ABIPLA, e a Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI.

Fonte: Correio do Estado

Open chat
Como posso te ajudar?