O mercado de beleza verde, que inclui produtos naturais, orgânicos e iniciativas que respeitam a natureza, deverá atingir um faturamento de US$ 25 bilhões até 2025 em todo mundo, impulsionado pela geração millenium, aponta levantamento da consultoria Grand View Research.
No Brasil, estes produtos devem ter um crescimento entre 5% e 10% nos próximos cinco anos. Hoje, o mercado é bastante segmentado e os consumidores ainda estão descobrindo os benefícios dos cosméticosnaturais. Os produtos para a pele são os com maior aceitação no mercado brasileiro.
Segundo a consultora para o mercado de químicos da Factor-Kline, Juliana Bondança, para um cosméticoser classificado como natural, precisa ter mais de 90% de ingredientes deste tipo em sua formulação. Caso contrário, é considerado apenas com apelo verde ou sustentável.
Apesar do avanço do segments, a falta de matérias-primas vegetais que substituam os ingredientes sintéticos e ofereçam os mesmos resultados ainda é um desafio.
Em relação ao preço, os valores de cosméticos “verdes” ainda podem chegar ao dobro de um convencional, mas o consumidor está cada dia mais propenso a pagar por esse benefício para si mesmo e para o meio ambiente.
Fonte: Organics News Brasil
Você sabe qual é a diferença de produtos naturais, orgânicos e veganos? - Fórmula Consultoria 3 anos ago
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