Cosméticos verdes devem crescer 10% nos próximos anos

O mercado de beleza verde, que inclui produtos naturais, orgânicos e iniciativas que respeitam a natureza, deverá atingir um faturamento de US$ 25 bilhões até 2025 em todo mundo, impulsionado pela geração millenium, aponta levantamento da consultoria Grand View Research.

No Brasil, estes produtos devem ter um crescimento entre 5% e 10% nos próximos cinco anos. Hoje, o mercado é bastante segmentado e os consumidores ainda estão descobrindo os benefícios dos cosméticosnaturais. Os produtos para a pele são os com maior aceitação no mercado brasileiro.

Segundo a consultora para o mercado de químicos da Factor-Kline, Juliana Bondança, para um cosméticoser classificado como natural, precisa ter mais de 90% de ingredientes deste tipo em sua formulação. Caso contrário, é considerado apenas com apelo verde ou sustentável.

Apesar do avanço do segments, a falta de matérias-primas vegetais que substituam os ingredientes sintéticos e ofereçam os mesmos resultados ainda é um desafio.

Em relação ao preço, os valores de cosméticos “verdes” ainda podem chegar ao dobro de um convencional, mas o consumidor está cada dia mais propenso a pagar por esse benefício para si mesmo e para o meio ambiente.

Fonte: Organics News Brasil

( 1 ) COMMENT

Comments are closed.

Open chat
Como posso te ajudar?