Entidades e empresas se unem em evento para apresentar soluções sobre a reciclagem do Plástico

O Recy-Plastech – Seminário Internacional sobre Novas Tecnologias para Reciclagem de Plásticos, nos dias 3 e 4 de setembro em São Paulo (SP), visa impulsionar a indústria da reciclagem e promover a sustentabilidade no setor, além de destacar a força-tarefa de entidades e empresas na busca de soluções nessa área.

O plástico, por mais de 100 anos, tem sido um dos materiais mais importantes que usamos para criar as coisas do nosso mundo físico. Ele é barato, durável, versátil e onipresente em nossas vidas.

O material é parte necessária do nosso mundo contemporâneo e os especialistas estão cada vez mais empenhados e interessados em encontrar soluções para os problemas que envolvem os plásticos, recriando as formas que fazemos, usamos e descartamos. Um exemplo deste tipo de esforço o Recy-Plastech – Seminário Internacional sobre Novas Tecnologias para Reciclagem de Plásticos, que acontece em São Paulo, no espaço Citron, nos dia 3 e 4 de setembro.

“O evento tem como objetivo apresentar as mais novas tecnologias para a cadeia que envolve a reciclagem desse material, gerando soluções sustentáveis e economicamente rentáveis”, ressalta Lucia Valverdes, diretora da Markeplan Feiras e Eventos, empresa responsável pela promoção e organização. O Recy-Plastech acontece pela primeira vez no Brasil.

União para encontrar soluções

Uma das principais características do Recy-Plastech é a união de vários representantes do setor para propor soluções para os desafios que envolvem a reciclagem do plástico. Prova disso é o apoio e participação de grandes empresas, importantes entidades e formadores de opiniões para a composição do evento.

Entre as entidades envolvidas nesta força-tarefa estão: a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC); a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ); a Associação Brasileira da Indústria do Pet (ABIPET); a Associação Brasileira da Indústria de Produtos de Limpeza e Afins (ABIPLA); a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST); do Instituto Nacional do Plástico (INP); e do Instituto Socioambiental do Plástico (PLASTIVIDA).

“Além do apoio das principais entidades do setor do plástico, teremos também a presença de grandes marcas incentivando a realização do evento, entre elas: a Erema, a Kraton; a 3 Rios Resinas, a Nordson, a Sinctronics, entre outras. É importante salientar este esforço conjunto para discutir e apresentar soluções para um dos assuntos mais difundidos na sociedade atual: o plástico e a questão ambiental. Esta força-tarefa evidencia que todos estão trabalhando e querem encontrar novos caminhos para a reciclagem de plásticos”, explica Lucia Valverdes.

Temática diferenciada e vagas limitadas

O diferencial do Recy-Plastec é a temática que envolve o seminário e que traz como assunto central “Superando desafios na reciclagem de plásticos”.

Ao todo serão oito painéis que apresentarão temas como: Economia Circular; Panorama da indústria de reciclagem de plásticos no Brasil; A evolução da reciclagem PET e a integração com outros plásticos; Tecnologia de ponta para filtragem e descontaminação de polímeros no processo de extrusão; Desafios dos recicladores, como tornar a reciclagem de plástico um negócio lucrativo?; entre outros.

Lembrando que o número de participantes no evento é limitado e devido à atualidade e importância do tema, que ganha cada vez mais destaque mundial com as redes sociais, a procura aumenta cada vez mais. Portanto, veja as facilidades de participação, além de outras informações sobre o Recy-Plastech 2019 em www.recy-plastech.com.

Open chat
Como posso te ajudar?