[:pt]II ADEQUAÇÃO TÉCNICA DE PRODUTO E DE RÓTULOS ÀS EXIGÊNCIAS DE MERCADO EXTERNO [:en]II TECHNICAL APPROPRIATENESS OF PRODUCTS AND LABELS TO EXTERNAL MARKET REQUIREMENTS[:es]II TECHNICAL APPROPRIATENESS OF PRODUCTS AND LABELS TO EXTERNAL MARKET REQUIREMENTS[:]

[:pt]A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) por meio dos projetos Beautycare Brazil, de apoio à exportação das indústrias brasileiras de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos) e do projeto PDS HPPC (Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), criado em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e  a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) realiza até outubro a “II Adequação Técnica de Produtos e de Rótulos às Exigências de Mercado Externo”.

O objetivo do evento é analisar se os produtos de HPPC atendem às exigências sanitárias requeridas pelo mercado de destino: Portugal, Peru, Colômbia e/ou Arábia Saudita. E levantar as necessidades de adequação dos mesmos e instruí-las ao participante quando necessário mediante emissão do Relatório de Aprovação da Checagem de Produto.

Entre os tópicos que estão sendo avaliados estão formulação, rotulagem, dossiê técnico do produto e documentos exigidos para registro sanitário no mercado de destino por meio de um check list, onde será gerado um relatório de conformidade e/ou não conformidade contemplando indicações de melhorias visando a adequação destes produtos aos mercados alvos.

A última etapa da adequação consiste em reuniões presencias e particulares com as empresas inscritas. As reuniões ocorreram entre os dias 24 e 28 de outubro de 2011 nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.[:en]

ABIHPEC (Brazilian Association of Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetics) is holding the “II Technical Appropriateness of Products and Labels to External Market Requirements” training through the Beautycare Brazil project to support the export of Brazilian HPPC (Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetic) industries created in partnership with Apex-Brasil (Brazilian Agency for the Promotion of Exports and Investments) and the PDS HPPC project (Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetic Sectorl Development Program), created in partnership with SEBRAE (Brazilian Micro and Small Business Support Service) and ABDI (Brazilian Agency for Industrial Development).

The target of this event is to analyze whether HPPC products meet the health standards required by the destination market: Portugal, Peru, Colombia and/or Saudi Arabia. It also addresses the need to adjust and teach them to participants whenever necessary to comply with the Product Checking Approval Report.

Among the topics being assessed are the formulation, labeling, technical dossier of the product and documents required for any health registry requirement at the destination market through a check list, which will generate a compliance or non-compliance report that lists the improvements needed to allow these products to conform to the target markets.

The last stage of compliance consists of on-site and private meetings with the participating companies. The meetings took place between October 24 and 28, 2011, in the states of São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul and Paraná.

[:es]

ABIHPEC (Asociación Brasileña de la Industria de Higiene Personal, Perfumería y Cosméticos) por medio de los proyectos Beautycare Brazil, de apoyo a la exportación de las industrias brasileñas de HPPC (Higiene Personal, Perfumería y Cosméticos), creado en alianza con la Apex-Brasil (Agencia Brasileña de Promoción de las Exportaciones e Inversiones) y del proyecto PDS HPPC (Programa de Desarrollo Sectorial de Higiene Personal, Perfumería y Cosméticos), creado en sociedad con el SEBRAE (Servicio Brasileño de Apoyo a las Micro y Pequeñas Empresas) y la ABDI (Agencia Brasileña de Desarrollo Industrial) realiza hasta octubre la “II Adecuación Técnica de Productos y de Etiquetas a las Exigencias del Mercado Externo”.

El objetivo del evento es analizar si los productos de HPPC cumples con las exigencias sanitarias requeridas por el mercado de destino: Portugal, Perú, Colombia y/o Arabia Saudita. Asimismo, identificar las necesidades de adecuación de los mismos e informarlas al participante cuando sea necesario mediante la emisión del Informe de Aprobación del Chequeo del Producto.

Entre los tópicos que se están evaluando está la formulación, etiquetado informe técnico del producto y documentos exigidos para registro sanitario en mercado de destino por medio de una lista de verificación, donde se generará un informe de conformidad y/o no conformidad contemplando las indicaciones de mejorías con miras a la adecuación de estos productos a los mercados objetivo.

La última etapa de la adecuación consiste en reuniones presenciales y particulares con las empresas inscritas. Las reuniones ocurrieron  los días 24 y 28 de octubre de 2011 en los estados de São Paulo, Minas Gerais, Río Grande do Sul y Paraná.

[:]

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?