In-cosmetics LA: premiações reconhecem práticas e ingredientes inovadores

Na noite ontem, a In-cosmetics Latin America foi palco de premiações que reconhecem o esforço de inovação das empresas do setor cosmético: o Prêmio ITEHPEC de Inovação, conferido pelo Instituto de Tecnologia e Estudos de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Itehpec), e a premiação “Innovation Zone Best Ingredient Award”.

O Prêmio ITEHPEC de Inovação reconhece as práticas inovadoras dos fabricantes de ingredientes para as indústrias do setor. A Silab foi premiada na categoria Ouro, a Clariant ficou na segunda posição, com a Prata, e a Lipotec foi premiada com o Bronze. Francisco Santin de Souza, gerente regional de negócios na América do Sul da Silab, ressaltou a importância do prêmio e a conquista do primeiro lugar. “O prêmio comprova a capacidade da Silab em inovar e, pela primeira vez, estamos sendo reconhecidos na área de hair care. Foram dois anos de dedicação para desenvolver o ativo que nos propiciou sermos os vencedores”, afirmou o executivo.

Reconhecer os produtos que combinam ciência e recursos inovadores foi o principal critério para a premiação “Innovation Zone Best Ingredient Award”. Uma das áreas mais procuradas do evento, a Innovation Zone apresentou matérias-primas que foram lançadas até seis meses antes da feira, dando aos visitantes inspiração para suas próximas formulações.

Os vencedores da “Innovation Zone Best Ingredient Award” foram eleitos por um júri específico, formado por especialistas do setor. Os ganhadores foram: Givaudan, na categoria Ouro, com o RevivylTM; a Silab conquistou a Prata com o Hairgenyl; e a Vantage foi premiada na categoria Bronze, com o PreBioTM Defense.

Open chat
Como posso te ajudar?