Lojistas do Estado vêem alta de 5% no Dia dos Pais

Os lojistas do Estado de São Paulo esperam um incremento de 4% nas vendas relacionadas ao Dia dos Pais deste ano. Nas vendas, a expectativa é que o tíquete médio do presente gire entre R$ 100 e R$ 200.

“Em 2018, o crescimento foi de 2% e os setores que mais se beneficiaram foram vestuário e perfumaria. Visto que é uma data tradicional, os lojistas devem lembrar que sempre há espaço para comprar uma lembrancinha para os avôs ou pais de consideração, com isso a prática de descontos, promoções, ganhe um e leve outro, por exemplo, podem ser estratégias de grande valor para o aumento das vendas para esse ano”, explica o presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, Maurício Stainoff, que realizou o estudo.

Mais otimistas, os varejistas da Região Metropolitana de São Paulo esperam alta de até 5% nas vendas, como é o caso das CDLs de Diadema e São Mateus. O parcelamento médio nessas cidades seria de três vezes.

“O setor de vestuário pode ter destaque de vendas, que podem ser boas opções de presentes para os avôs, que geralmente também são presenteados”, detalha o presidente da CDL de Diadema, José Manuel.

Para a CDL de Taboão da Serra, o crescimento esperado pelos comerciantes é de 2% com tíquete médio de R$ 50,00 a R$ 100,00. “Perfumes e cosméticos podem ser opções favoritas entre os consumidores. Na cidade, as vendas via e-commerce têm grande destaque”, relata o presidente da CDL, Antônio Augusto.

Já na região de Mauá, no Grande ABC, as expectativas estão bem abaixo do esperado, com 1% de crescimento, com tíquete médio de R$ 50,00 a R$ 100,00.

No interior as expectativas também seguem altas. Em Sorocaba, por exemplo, a estimativa de crescimento é de 10%. Em 2018, a CDL de Votorantim registrou metade do esperado para esse ano. “A data é a segunda mais importante para a região, porém o Natal ainda é a cabeça do ranking”, diz o lider da CDL, Marcos Poiato.

As CDLs de Araçatuba e Franca presumem um crescimento de 4%. “A melhor estratégia para aumentar as vendas é a prática do ‘compre tal produto e ganhe um brinde’”, explica o presidente da CDL de Araçatuba, Gener Silva.

No litoral, a CDL da Praia Grande fala em alta de 7%. Para a região do Guarujá e Santos a previsão gira em torno de 4,5%, ao passo que em Bertioga, o crescimento pode ser de 2%, com pagamento em até cinco vezes e destaque para perfumaria e cosméticos. “Na região, vitrines bem organizadas e chamadas nas rádios locais podem auxiliar no aumento das vendas”, comenta a presidente da CDL de Bertioga, Adriana Dias.

Fonte: DCI

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