Mulheres que fazem tratamento contra câncer terão curso mensal

Mulheres que fazem tratamento contra o câncer no CTO (Centro de Tratamento Oncológico) da Santa Casa de Araçatuba irão participar, a partir do dia 24 de agosto, de oficina de automaquiagem. Os cursos serão oferecidos todos os meses, em uma parceria do grupo de voluntários Atamor com o Programa De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer, do Instituto ABIHPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene, Perfumaria e Cosméticos). As oficinas são ministradas por maquiadores voluntários.

No evento de abertura será realizado treinamento teórico com as voluntárias, das 9h às 11h30. Na parte da tarde, às 13h30, a equipe realizará a oficina inaugural com as pacientes selecionadas pela equipe da Atamor.
Essas oficinas já foram realizadas em outras instituições que atendem mulheres em tratamento contra o câncer.

O programa atende mulheres maiores de 18 anos com o objetivo de proporcionar uma melhora na aparência comprometida pelo tratamento e, como consequência, elevar a autoestima e promover qualidade de vida durante e pós-tratamento.

O grupo Atamor foi fundado em dezembro de 2016 depois que a mãe do idealizador do projeto, o estudante Ícaro Morales, foi curada de um câncer de mama. Atamor oferece café da manhã para os pacientes que chegam cedo para fazer tratamento e ajuda na distribuição de próteses de mama, perucas e lenços.

Fonte: Folha da Região

Open chat
Como posso te ajudar?