O evento gratuito levará informação, autoestima e beleza para as mulheres
e terá um espaço para doação de cabelo
No próximo dia 19, quinta-feira, no mês de Outubro Rosa, a calçada da FIESP será vitrine de tutoriais de automaquiagem, informação sobre a importância de realizar a mamografia e doação de cabelos para produção de perucas.
O evento, ocorre das 10h às 15h, e o “De Bem com Você – a Beleza Contra o câncer”, programa coordenado pelo Instituto ABIHPEC, estará na calçada oferecendo tutoriais de automaquiagem temáticos para mulheres em tratamento oncológico. O programa está presente no Brasil desde 2012 e já atendeu mais de 50 mil pacientes no país.
“A ação na calçada da FIESP tem por objetivo sensibilizar o grande público sobre a importância da prevenção e tratamento do câncer”, comenta Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC. “Mostrar que é possível ter um tratamento humanizado e encarar esse momento tão desafiador com mais leveza por meio da manutenção da autoestima”, ressalta Viggiani. A previsão é que só em outubro, o “De Bem com Você” atenda mais de 1500 pacientes por meio das oficinas.
O Instituto AVON, apoiador do programa, também estará presente durante a ação. A instituição irá reforçar, diante do público, a importância dos cuidados com saúde das mamas, como a realização de mamografias, por meio de seus Guias de Bolso “Jornada de Cuidados das Mamas” e Guia de Bolso de Câncer de Mama. Além disso, irá divulgar o Ligue Câncer, serviço para o esclarecimento de dúvidas relacionadas à doença, como sintomas, diagnóstico, convênios, direitos dos pacientes e atendimento no SUS, bem como questões de insegurança e tabus relacionados ao tratamento.
“Desde a sua fundação, há vinte anos, o Instituto Avon trabalha intensivamente para ampliar a detecção precoce e o acesso a tratamento ágil do câncer de mama no Brasil. Acreditamos que é papel de toda a sociedade mobilizar-se para que direitos fundamentais, como o acesso à saúde, sejam garantidos para as mulheres. Por isso, investimos na produção e divulgação de dados sobre a realidade das brasileiras, contribuímos para a implementação de políticas públicas mais eficazes, criamos campanhas de conscientização sobre o assunto e apostamos em projetos que visam a melhoria da qualidade de vida de pacientes e ampliam as chances de cura da doença”, explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
O DBCV preparou para o evento, 10 tutoriais temáticos de automaquiagem com o objetivo de ajudar na manutenção da autoestima de mulheres no tratamento do câncer. A ação contará com o apoio de voluntárias do programa. As inscrições são gratuitas e limitadas.
Serviço:
Quando: 19/10
Horário: 10h às 15h
Inscrições para os tutoriais (vagas limitadas): Link
Sobre o Programa De Bem com Você – A Beleza Contra o câncer
Tem como objetivo oferecer um atendimento humanizado às pessoas que estão em tratamento oncológico, a fim de proporcionar a elevação da autoestima e qualidade de vida durante e pós-tratamento, por meio de oficinas de automaquiagem. Criado em 2012, o Programa De Bem com Você é uma iniciativa do Instituto ABIHPEC, uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos.
Sobre o Instituto ABIHPEC
O Instituto ABIHPEC é uma associação civil, autônoma, sem fins lucrativos, que surgiu de uma iniciativa da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para canalizar os projetos sociais por ela patrocinados.
Sobre o Instituto Avon
O Instituto Avon é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, este ano, completa 20 anos de atuação na defesa de direitos fundamentais das mulheres, promovendo iniciativas em atenção ao câncer de mama e enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres. Por meio de ações próprias e parcerias com instituições da sociedade civil, setor privado e poder público, o Instituto Avon se concentra na produção de conhecimento e no desenvolvimento de projetos que mobilizem todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Desde a sua fundação em 2003, o braço social da Avon no Brasil já investiu R$ 193 milhões em mais de 400 projetos, beneficiando mais de 5,3 milhões de pessoas e engajando mais de 130 empresas em suas iniciativas.
Fonte: Dica de teatro