Sem dúvidas, uma das categorias mais antigas em higiene e beleza é a de sabonetes e às vezes parece difícil visualizar como é possível inovar. Entretanto, esse é um mercado que também se mantém atual e, apesar dos pesares, traz um futuro promissor.
De acordo com o mais recente Caderno de Tendências da Abihpec (2019/2020), se por um lado os sabonetes em barra continuam a dominar o mercado de banho no Brasil, por outro significa que existe uma grande oportunidade de crescimento para as versões líquidas, incluindo as opções em gel, mousse e óleo.
A questão, segundo o compilado da associação, é conseguir oferecer para o consumidor um produto que agregue a maior quantidade possível dos requisitos que ele busca hoje em um produto de HPPC.
Como exemplos: praticidade, custo/benefício, respeito ao meio ambiente, ingredientes de origem natural, personalização e sensação de bem-estar. E a Abihpec ressalta: “Sim, a lista é extensa, mas grande também é a possibilidade de crescer nesse segmento”.
Fonte: Revista H&C