Visualize abaixo o caderno completo. Clique nas imagens para ampliar.
Trabalho realizado como parte do Programa de Desenvolvimento Setorial do setor, coordenado por ABDI, ABIHPEC e SEBRAE Nacional
Sustentabilidade, mudanças demográficas e produtos antibacterianos são temas-chave para o setor de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) para os próximos anos, um segmento que cresce uma média de 10,5% ao ano nos últimos 15 anos e que movimentou, em 2009, cerca de R$24,9 bilhões, ex-factory (saído de fábrica, sem adição de impostos). Esses três tópicos são apenas algumas das abordagens realizadas pela especialista Rose Ghachache no II Caderno de Tendências para HPPC, uma publicação anual realizada por meio do PDS/HPPC (Programa de Desenvolvimento Setorial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), resultado do trabalho parceiro entre ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial), ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e SEBRAE Nacional (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).