Beautycare Brazil embarca para Barcelona com 16 empresas na feira in-cosmetics Global 2023

Beautycare Brazil embarca para Barcelona com 16 empresas na feira in-cosmetics Global 2023

16 empresas brasileiras estão confirmadas no evento internacional que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, em Barcelona.

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) participará da feira in-cosmetics Global 2023, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, em Barcelona, na Espanha.

Com número recorde de participantes neste evento, 16 empresas brasileiras já estão confirmadas para apresentar suas inovações no principal evento da cadeia produtiva do setor HPPC na Europa. São elas: 100% Amazonia; Nanoscoping; Apoena Biotech; Cosmefar; Galena; Anis; Chemyunion; Aqia; Citróleo Group; Maian; Nanovetores; Assessa; Atina Ativos Naturais; AmazonOil; e BeNatural Ingredientes. Estas marcas irão seus lançamentos e produtos de destaque para visitantes de todo o mundo que estarão na Espanha, país com o qual as empresas que integram o Beautycare Brasil movimentaram com US$ 2,1 milhões em exportações, segundo dados do portal Comex Stat.

A programação da in-cosmetics Global conta com exposições, premiações, palestras e workshops para profissionais e compradores do ramo. A edição de 2022, realizada em Paris (França), contou com 732 expositores e mais de 14 mil visitantes. Neste ano, a organização do evento apresentará um plano que visa reduzir a zero as emissões de carbono do evento até 2040.

“Por se tratar de um evento itinerante na Europa, a cada ano as empresas têm a oportunidade de apresentar suas inovações para principais players do País onde a feira acontece, e ainda assim existe uma presença robusta de delegações de todas as principais indústrias globais e europeias, o que possibilita maior alcance para os expositores e ampliação de negócios”, declara Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Open chat
Como posso te ajudar?