FEIRA FRANCESA DO SETOR HPPC TERÁ 20 EMPRESAS BRASILEIRAS EXPOSITORAS APOIADAS PELO PROJETO SETORIAL EM EVENTO QUE ACONTECERÁ EM PARIS DE 10 A 12 DE SETEMBRO
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 20 empresas de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) na MCB by Beauté Séllection Paris 2022, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, na Paris Expo Porte de Versailles, na França.
A participação brasileira é uma ação realizada em parceria com a Embaixada do Brasil em Paris. As empresas: Amend (K70); Brazil Cosmetics (K55); De Sírius (K77); Donatti (K54); FDS Beauty Brazil (K51); Fit Cosmetics (K71); Garden Flowers (K78); Itallian Hairtech (K79); Lana Brasiles (K72); LSV Beauty (K52); MaxiBrazil (K67); Nutraliss (K69); Oceanhair (K73); Prime Pro Extreme (K66); Pro Hairmony/Yavanna (K68); Prohall (K64); Sarah K (K63); Sweet Professional (K74); Sweeteez (K50); e Tyrrel (K65) irão apresentar seus lançamentos e produtos de destaque no evento que receberá cinco vezes mais expositores brasileiros que na edição do ano passado.
Investimento em tecnologia e o foco na sustentabilidade são os principais diferenciais dos produtos brasileiros para conquistar ainda mais clientes na França, o 7º maior mercado de global de HPPC e 3º na Europa, atrás apenas da Alemanha e do Reino Unido, segundo o Instituto Euromonitor.
A retomada de eventos presenciais potencializa a geração de negócios – e os resultados já começam a aparecer. No primeiro semestre de 2022, as exportações das empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil cresceram 9,9% em comparação com mesmo período do ano passado, movimentando US$ 84,4 milhões.
“Acreditamos que a MCB Paris é mais uma oportunidade para mostrar que o setor brasileiro de HPPC está consolidado globalmente como um fornecedor de produtos de qualidade, com boa diversificação de oferta exportadora, e produtos competitivos no mercado Europeu – muitos deles com nanotecnologia e ativos da biodiversidade brasileira em suas fórmulas”, afirma Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.
Visite-nos: K53
Mais informações em: https://www.mcbbybeauteselection.com
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Informações para a imprensa
Gabriel Rajão
+5511970240325
Vitor Lillo
+5511998270808