Beautycare Brazil registra participação recorde na MCB by Beauté Séllection 2022

FEIRA FRANCESA DO SETOR HPPC TERÁ 20 EMPRESAS BRASILEIRAS EXPOSITORAS APOIADAS PELO PROJETO SETORIAL EM EVENTO QUE ACONTECERÁ EM PARIS DE 10 A 12 DE SETEMBRO

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos e seus correlatos, realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 20 empresas de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) na MCB by Beauté Séllection Paris 2022, que acontece entre os dias 10 e 12 de setembro, na Paris Expo Porte de Versailles, na França.

A participação brasileira é uma ação realizada em parceria com a Embaixada do Brasil em Paris. As empresas: Amend (K70); Brazil Cosmetics (K55); De Sírius (K77); Donatti (K54); FDS Beauty Brazil (K51); Fit Cosmetics (K71); Garden Flowers (K78); Itallian Hairtech (K79); Lana Brasiles (K72); LSV Beauty (K52); MaxiBrazil (K67); Nutraliss (K69); Oceanhair (K73); Prime Pro Extreme (K66); Pro Hairmony/Yavanna (K68); Prohall (K64); Sarah K (K63); Sweet Professional (K74); Sweeteez (K50); e Tyrrel (K65) irão apresentar seus lançamentos e produtos de destaque no evento que receberá cinco vezes mais expositores brasileiros que na edição do ano passado.

Investimento em tecnologia e o foco na sustentabilidade são os principais diferenciais dos produtos brasileiros para conquistar ainda mais clientes na França, o 7º maior mercado de global de HPPC e 3º na Europa, atrás apenas da Alemanha e do Reino Unido, segundo o Instituto Euromonitor.

A retomada de eventos presenciais potencializa a geração de negócios – e os resultados já começam a aparecer. No primeiro semestre de 2022, as exportações das empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil cresceram 9,9% em comparação com mesmo período do ano passado, movimentando US$ 84,4 milhões.

“Acreditamos que a MCB Paris é mais uma oportunidade para mostrar que o setor brasileiro de HPPC está consolidado globalmente como um fornecedor de produtos de qualidade, com boa diversificação de oferta exportadora, e produtos competitivos no mercado Europeu – muitos deles com nanotecnologia e ativos da biodiversidade brasileira em suas fórmulas”, afirma Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Visite-nos: K53

Mais informações em: https://www.mcbbybeauteselection.com

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

Informações para a imprensa

Gabriel  Rajão

gabriel@maestrices.com.br

+5511970240325

Vitor Lillo

vitor@maestrices.com.br

+5511998270808

 

Open chat
Como posso te ajudar?