Beautycare Brazil registra sucesso na in-cosmetics Europe 2016, com a expectativa de gerar US$ 9,8 milhões em negócios

 

Encerrada nesta quinta-feira, 14 de abril, a edição 2016 da in-cosmetics Europe, principal feira europeia de ingredientes para o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. Em Paris, na França, oito empresas nacionais participaram por meio do projeto setorial Beautycare Brazil – uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Agora, os representantes das brasileiras Allergisa, Aqia, Atina Ativos Naturais, Assessa, Citróleo, Nanovetores, Plantus e Pure Kemika Brasil se preparam para retornar ao país, trazendo bons resultados e possibilidades de negócios. Em três dias de evento, as participantes realizaram mais de 1,1 mil contatos comerciais, principalmente, com representantes da Europa e da Ásia, que devem ser convertidos em mais de US$ 9,8 milhões em negócios para os próximos 12 meses.

De acordo com Zelita Rocha, da Plantus, “mais uma vez, a in-cosmetics se revelou um sucesso. No primeiro dia, pela manhã, o evento já se pagou. Fechamos diversos contratos e mais acordos para comercialização no próximo ano”. Eduardo Roxo, da Atina Ativos Naturais, destaca a presença de visitantes de outras regiões, “principalmente da Ásia, de países como Coreia, Indonésia, Filipinas e China”. Com um público tão grande, Sergio Antônio Fernandes, da Aqia, comenta a intensa movimentação de “clientes importantes e contatos com novos distribuidores. Suplantou, inclusive, outros anos”. Sabine Freitas Oliveira, da Pure Kemika, ressalta a prospecção de parceiros no exterior e informa: “conseguimos muitos distribuidores”. Mas as negociações não ficam restritas à feira, como lembra Samuel dos Santos Guerra Filho, da Allergisa: “a experiência com a feira foi, mais uma vez, muito interessante. Nos permitiu contatos que podem ser prospectados e desenvolvidos”.

Com o sucesso da participação na feira este ano, as oito empresas do Beautycare Brazil já informaram que devem retornar à in-cosmetics Europe em 2017. Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, lembra que “a participação no evento é uma ótima oportunidade para ampliar a visibilidade dos produtos brasileiros e impulsionar ainda mais o segmento de ingredientes da indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no exterior”.

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