A série de webinars do treinamento “Cosmética do Futuro: Desvendando a Biotecnologia” continua com inscrições abertas para as próximas semanas
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, promoveu nesta segunda-feira (06), mais um webinar da série do Treinamento em Biotecnologia, organizado pela área de Inovação e Tecnologia da entidade. Como convidada, esteve presente Aline Silva Romão Dumaresq, especialista em engenharia metabólica da Braskem.
Aline falou sobre o papel da biologia sintética como uma ferramenta para a inovação em diversos setores, principalmente no de HPPC. Dentre os destaques está a fusão entre esta ciência à inteligência artificial, que pode oferecer um potencial para a descoberta de novos ingredientes de alta performance, além de possibilitar a criação de produtos customizáveis.
“A combinação da biologia sintética com a inteligência artificial abre portas para a criação de produtos inovadores e adaptados às necessidades específicas do mercado”, comentou a especialista.
A biologia sintética, uma disciplina que combina princípios da engenharia e da biologia molecular, tem sido cada vez mais reconhecida como uma ferramenta poderosa para a criação de novos produtos e soluções. A capacidade de projetar e construir sistemas biológicos customizados abre diferentes oportunidades para a indústria.
A série de webinars do treinamento ‘’Cosmética do Futuro: Desvendando a Biotecnologia’’ continua com inscrições abertas para os próximos encontros, que ocorrem semanalmente, toda segunda-feira com encontros virtuais até o dia 03/06 e o último encontro presencial no dia 13/06. Confira detalhes no PORTAL INOVAÇÃO ABIHPEC.
Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.