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Brasil se destaca em feira no Oriente Médio com produtos inovadores

Publicado em: 11.05.2018

Empresas de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos abriram espaço para novos negócios e fizeram mais de 1.500 novos contatos comerciais

O Oriente Médio está tornando-se um mercado cada vez mais relevante para as indústrias brasileiras de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. A mais importante feira do setor na região, a Beautyworld Middle East 2018, entre os dias 8 e 10 de maio, contou com a participação de 42 empresas nacionais e teve como resultado negócios ao país de US$ 3,4 milhões, além de mais de 1.500 contatos comerciais. A expectativa é que sejam gerados nos próximos 12 meses mais US$ 18,7 milhões, fruto das negociações realizadas durante o evento.

Durante os três dias, a feira recebeu mais de 1.700 expositores de 62 países e 25 pavilhões internacionais, proporcionando um ambiente repleto de inovação, tendências pioneiras, profissionais talentosos e produtos revolucionários. A participação brasileira foi viabilizada pelo Beautycare Brazil – projeto setorial coordenado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), em parceria com Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As empresas brasileiras consideraram a participação na feira bastante proveitosa, já que rendeu contatos importantes, inclusive com novos mercados, como Índia, Paquistão e Irã, além de ótimas perspectivas de bons negócios. Segundo Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil, “o nosso propósito é auxiliar as empresas a avançar no processo de internacionalização e a expectativa para a edição 2018 da Beautyworld Middle East era muito grande. Ficamos satisfeitos com a organização do evento e o resultado, que evidencia a ótima receptividade dos produtos nacionais no exterior”.

Entre as categorias do mercado brasileiro que chamam a atenção dos visitantes da região está a de produtos para cabelos, que são reconhecidos internacionalmente como referência de inovação e tecnologia. “A grande miscigenação do Brasil estimula a nossa indústria a inovar para atender à grande e variada demanda local, o que acaba atraindo os olhares estrangeiros e abrindo o mercado para que nossas empresas exportem”, explica Gueisa. Além do forte nicho de cabelos, as empresas levaram suas novidades em categorias como pele, unhas e acessórios.

As 42 empresas que participaram da feira são: Agilise Cosméticos, Amend, Bel Col, Beox Professional, Bijoux de Pele, Bionat, Brazil Cosmetics, Brazilian Kimberlite Clay, Brazilian Secrets Hair, Clorofitum Cosméticos, De Sírius, Ecosmetics Salon, Embelleze, Extremelly Cosmetics, Fashion Cosméticos, Fina Flor, Fit Cosméticos, Floractive, Gnano, Haskell Cosmética Natural, Honma Tokyo, Ideal Cosméticos, Kostume Beauty From Brazil, Larree Cosmetiques, Mac Paul, Maxibrasil, Mediterrani Professional, Mundial, Nazca Cosméticos, NG de France, Prolab Cosmetics, Result Cosmetics, Samba Brazilian, Secrets Professional, Sorali Cosmetic, Star Cosmetics International, Sther Cosméticos, Sweet Professional, Sweeteez, Tech Line, Vita Gold e Yamá Cosméticos.