‘Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de Você’ apresenta dados da indústria de HPPC, que tem a missão promover os cuidados com saúde e o bem-estar da população
A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) lança nesta semana a campanha ‘Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de você’, com o propósito de ratificar a essencialidade do setor de HPPC para a sociedade a para o desenvolvimento do país.
Com veiculação em mídias sociais, a campanha mostrará ações à frente dos principais pilares desta indústria – saúde, empregabilidade, inovação, meio ambiente e responsabilidade social – para reflexão dos consumidores e dos influenciadores sobre a importância dos produtos deste setor, que tem como papel prevenir doenças, proporcionar bem-estar e promover inserção social.
As informações apresentadas estão refletidas na geração de oportunidades no setor, no incentivo à economia circular, em programas realizados ou incentivados pela indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, no aumento da eficiência de produtos para cuidados com a saúde e os benefícios gerados pelos itens e categorias do setor, entre tantos outros.
Em relação a esses dados, destaca-se a geração de 125,7 mil empregos em 2018 – alta de 4,3% na comparação ao ano anterior, e o lançamento de mais de 7.500 produtos do setor apenas em 2018. Em paralelo, o programa “Dê a Mão Para o Futuro” encaminha para reciclagem mais de 120 mil toneladas de embalagens pós-consumo por ano, enquanto o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” já atendeu, desde 2012, mais de 23 mil mulheres em tratamento oncológico, por meio das oficinas de automaquiagem realizadas pelo Brasil.
A campanha ‘Nosso negócio é cuidar. Do Brasil e de você’, foi desenvolvida pela ABIHPEC com o suporte da BCause, agência de identificação, gestão e comunicação de causas.