Com participação recorde, empresas do Projeto Setorial Beautycare Brazil atingem excelentes resultados na Beautyworld Middle East

As 74 empresas brasileiras do Beautycare Brazil (Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) que participaram da 28ª Beautyworld Middle East (realizada de 28 a 30 de outubro Dubai, EAU), relataram excelentes resultados da participação brasileira no evento junto ao projeto setorial: US$7,6 milhões em negócios com expectativa de mais US$45,6 milhões nos próximos 12 meses, efetivados por meio de 3.242 contatos. O Beautycare Brazil é realizado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

            “Temos visto um crescimento constante tanto na participação brasileira, demonstrando que as empresas participantes do Beautycare Brazil estão apresentando um direcionamento correto e adequado para a internacionalização na região, sempre apoiados pelas ações promovidas por nós e pelo apoio constante da ApexBrasil e das Embaixadas brasileiras por todo o mundo”, diz Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Dubai: Consolidação como HUB Internacional de Negócios

Dubai é um importante hub de negócios que atinge diversas regiões, com destaque para os países da região do oriente médio e norte da África. Este é um dos motivos pelos quais a Beautyworld ME acabou se tornando um relevante ponto de encontro da indústria global de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos.

Economicamente os Emirados Árabes Unidos se destacam como notável destino das exportações do Projeto Setorial Beautycare Brasil, ocupando a 3ª posição em 2023. No primeiro semestre de 2023 foram exportados US$ 2,5 milhões, com maior destaque para o grupo de empresas fabricantes de produtos acabados (89,4%) sendo: Produtos para Cabelos (98,23%), Escovas, Pentes e Pincéis (1,6%), Cremes para a pele / Protetores / Bronzeadores (0,7%), seguido dos fabricantes de Acessórios e Embalagens 8,8% e por fim, ingredientes: 1,8%.

Sobre o Beautycare Brazil

O Programa de Internacionalização da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Beautycare Brazil) atua junto às empresas do setor HPPC e é realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial Beautycare Brazil tem o propósito de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas brasileiras do setor de HPPC e seus correlatos, tendo como objetivo alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e correlatos em geral) e fortalecer a imagem do setor no Brasil e no mundo, colocando o país entre os principais players globais do setor. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Open chat
Como posso te ajudar?