Dois novos membros integram o Conselho Científico- Tecnológico da ABIHPEC

Antônio Carlos Machado, doutor em biotecnologia e especialista da Natura e Cesar Tadashi, engenheiro químico e executivo da Avon, incrementam o conselho com suas expertises no desenvolvimento tecnológico no setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) anuncia a integração de dois novos membros no   Conselho Científico-Tecnológico, um órgão de assessoria de sua área de Inovação e Tecnologia. São profissionais com larga experiência na cadeia de HPPC: Antônio Carlos Machado, doutor em biotecnologia e especialista da Natura e Cesar Tadashi, engenheiro químico e executivo da Avon.

Atualmente presidido pelo executivo Sérgio Gonçalves, diretor da K4R Consulting, o Conselho reúne 22 especialistas nas mais diversas áreas de atuação da indústria de HPPC, além de pesquisadores acadêmicos e cientistas. Seu objetivo é apoiar o fomento à inovação no setor com discussões no campo científico-tecnológico, envolvendo um trabalho de prospecção, identificação e antecipação de tendências; de desenvolvimento e disseminação de conteúdo estratégico, ajudando a identificar novas oportunidades de inovação para os negócios do setor.  

Conheça os dois novos membros:


Antonio Carlos Machado
é especialista na área de biotecnologia da Natura. Doutor pela UFRJ em Ciências da Engenharia Química, possui mais de 14 anos de experiência na área, atuando desde a concepção de novos projetos até o escalonamento e downstream de novas rotas biotecnológicas. Coordenou a área de transformação no Instituto SENAI de Inovação em Biossintéticos com foco em desenvolvimento de novos ingredientes para formulações cosméticas através de processos fermentativos em conjunto com técnicas de intensificação de processos.

 


Cesar Tadashi
é engenheiro químico formado pela Universidade Santa Cecília com MBA em Marketing pela ESPM. Com mais de 25 anos de experiência no mercado e liderança executiva da Avon há 18, trabalha no desenvolvimento estratégico de novos produtos, melhoria de processos, engenharia de embalagens e sustentabilidade. Como profissional de R&D, tem foco em resultados, direcionando múltiplos projetos desde a concepção até o lançamento. É também um defensor apaixonado da sustentabilidade nas operações e processos diários.

 

Conselho Científico Tecnológico

Desde que foi criado, em 2012, o Conselho Científico-Tecnológico da área de Inovação e Tecnologia da ABIHPEC tem como missão apoiar na busca por alternativas e soluções para alavancar pesquisas e o desenvolvimento técnico-científico, contribuindo para a inovação e a competitividade do setor de HPPC. Ao longo destes anos, tem colaborado de maneira expressiva no debate de importantes temas e auxiliado na ampliação da inovação e na disseminação das tecnologias para a indústria brasileira de HPPC, levando conhecimento aos profissionais do setor, por meio de iniciativas abrangentes e inclusivas, abarcando soluções e capacitação para empresas de todos os portes e seus profissionais.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias de todos os portes desse setor, instaladas em todo país, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Informações para imprensa:

Antônio Sales

antonio.sales@kubix.com.br

11 96462-1100

Fabíola Lago

fabiola.lago@kubix.com.br

11 99687 9052

Open chat
Como posso te ajudar?