Empresas Brasileiras apostam em ingredientes da Biodiversidade, Design, Nanotecnologia e Produção Sustentável como diferenciais na COSMOPROF BOLOGNA 2022

PRINCIPAL FEIRA GLOBAL DE PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS, QUE ACONTECE DE 28 DE ABRIL A 2 DE MAIO NA ITÁLIA, TERÁ 44 EMPRESAS APOIADAS PELO BEAUTYCARE BRAZIL

O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoverá a participação de 44 indústrias de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em uma das mais importantes feiras do mundo para o setor: a Cosmoprof Bologna, que acontece de 28 de abril a 2 de maio, na Itália.

As empresas Above (Hall 26-A71); Agilise Cosméticos (Hall 35 – C8); Amend (Hall 35- E22); Beox Professional (Hall 35 – D13); Bioage (Hall 29 – D2); Brazil Cosmetics (Hall 35 – E5); Brazil Matrix (Hall 35 – D4); Korban Cosméticos (Hall 35 – E9); Brazilian Secrets Hair (Hall 25- C80); De Sírius (Hall 25 – C59); Dompel (Hall 33-G14); Ecosmetics Salon (Hall 35 – C12); Embelleze (Hall 35- E14/F13); Exo Hair (Hall 35- E3); Evan Care (Hall 35-F18); Fit Cosmetics (Hall 35-D8); Floractive (Hall 35-D18); Griffus Cosméticos (Hall 35-D15B); Le Charmes (Hall35 – D14); Lizze Equipamentos (Hall 35- C10/B); Macpaul Professional (Hall 35 – D7); Mundial-Impala (Hall 36 – P1); Mzf4 (Hall 35-E11); Nazca Cosméticos (Hall35-D10); Nutraliss (Hall 35-D6); Oceanhair Professional (Hall 35 – D9); Prime Pro Extreme (Hall 35 – D11); Private Cosméticos (Hall 35-D2); Professionale Cosmeticos (Hall 35 – E1); Prolab Cosmetics (Hall 35 – E8); Rishon (Hall 25  – C61); Sarah K (Hall 35 – C16); Secrets Professional (Hall 35 – E7); Self Cosmética – Kayoah (Hall 35 – D17); Sorali Cosmetic (Hall 35 – D12); Star Cosmetics International (Hall 35 – C6); Sweet Professional (Hall 25 – C72); Sweeteez Professional (Hall 35 – D5); Three Therapy (Hall 35 – C10A); Truss Professional (Hall 25 – C54); Vidal Life (Hall 26 – C56); Vitta Essence (Hall 35 – C14A); Vitta Gold (Hall 35 – E13) e Yamá (Hall 35 – C14B) se preparam para apresentar seus lançamentos e produtos destaques para o mercado internacional.

“Em pesquisa realizada com empresas apoiadas pelo Beautycare Brazil e expositoras na Cosmoprof, identificamos que os principais diferenciais estão alinhados com as tendências de consumo mundiais, como produtos sustentáveis, inovadores e tecnológicos. Destacamos o uso de ingredientes da biodiversidade brasileira (63,6% dos produtos apresentados possuem essa característica), os investimentos em design de embalagens (57,6% dos produtos) e o uso de nanotecnologia e outras inovações similares (48,5% dos produtos apostam neste diferencial).”, fala Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Visite-nos: Hall 35 – C4

Outras informações em https://www.cosmoprof.com/en/

Sobre o Beautycare Brazil

O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral), buscando alcançar 20% de aumento de resultados nos próximos 5 anos. Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br 

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

 

 

Open chat
Como posso te ajudar?

Para entender o comportamento de compras durante o Dia dos Pais, a área de Inteligência de Mercado da ABIHPEC está conduzindo um mapeamento detalhado sobre comportamentos, tendências e preferências de presentes para essa data especial.

Participe! A pesquisa é rápida e simples, e todas as respostas são anônimas: