Empresas brasileiras de cuidados pessoais registram US$7 milhões em Las Vegas

As empresas do Beautycare Brazil – uma realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – retornaram da Cosmoprof North America com perspectivas de gerar US$7 milhões de negócios para os próximos 12 meses. O evento foi realizado de 9 a 11 de julho, no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas.

“Tradicionalmente direcionada como B2B, a feira surpreendeu positivamente os empresários em relação à movimentação de visitantes nos corredores com potencial para geração de negócios, com muitos compradores norte-americanos, da América Central e da América Latina”, disse Gueisa Silvério, gerente do Beautycare Brazil.

De acordo com os expositores brasileiros, a edição 2017 foi mais marcante que os anos anteriores. “Além dos EUA, também recebemos em nosso pavilhão países da Europa e vizinhos, como México, Porto Rico, Guatemala, Colômbia e Canadá”, afirmaram os executivos, após os 716 contatos realizados durante a Cosmoprof North America.

Sobre o Beautycare Brazil

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.

Open chat
Como posso te ajudar?