Releases


Empresas brasileiras devem gerar mais de US$ 16,3 milhões em negócios após a feira in-cosmetics Global

Publicado em: 20.04.2018

As empresas brasileiras fecharam US$ 5,9 milhões em negócios e realizaram mais de 1,2 mil contatos comerciais na in-cosmetics Global, principal evento mundial de ingredientes voltado à indústria de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que aconteceu entre os dias 17 e 19 de abril em Amsterdã, na Holanda. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados mais US$ 16,3 milhões em novos negócios.

Ao longo dos três dias de feira, a in-cosmetics Global 2018 reuniu cerca de 800 expositores e recebeu visitantes de diversos países. A participação nacional contou com 11 empresas e foi uma iniciativa do projeto setorial Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Gueisa Silverio, gerente do Beautycare Brazil, acompanhou os expositores e ressaltou a importância do evento. “A participação em uma feira itinerante, como a in-cosmetics, permite que os expositores apresentem os ingredientes nacionais a diversos fabricantes, despertando o interesse mundial para os nossos produtos e, consequentemente, promovendo a geração de mais negócios”, destaca. “A edição do ano que vem deve acontecer em Paris e contará novamente com a participação de empresas brasileiras”, afirma Gueisa.

Para a Embaixadora do Brasil nos Países Baixos, Regina Maria Cordeiro Dunlop, que visitou a feira no dia da abertura, a participação do Brasil constitui uma oportunidade valiosa para os expositores ampliarem sua rede de contatos e avançarem no processo de internacionalização de um setor que ganha cada vez maior relevância para o país. “O Brasil tem características únicas, que o tornam particularmente atrativo para o setor mundial de cosméticos. Além de ser o quarto maior mercado consumidor, o país, com a sua população etnicamente diversa, desenvolve uma indústria criativa e inovadora. ”

As empresas que representaram o país na in-cosmetics Global, por meio do Beautycare Brazil, foram: ALLERGISA, AQIA, ASSESSA, ATINA ATIVOS NATURAIS, BRAZILIAN KIMBERLITE CLAY, CHEMYUNION, CITRÓLEO, ICOSMETOLOGIA EDUCACIONAL, NANOVETORES, OXITENO e PLANTUS.