Empresas brasileiras geram US$ 3,6 milhões em negócios realizados na Cosmoprof, em Bolonha

Quantidade de empresas presentes no pavilhão brasileiro neste ano cresceu em relação a 2018

 

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil marcou presença relevante na Cosmoprof Worldwide, sendo representado por 54 empresas, número 16% maior do que o verificado em 2018. Considerada mundialmente como a principal feira do segmento, a Cosmoprof foi realizada em Bolonha (Itália), entre os dias 14 e 17 de março, e serviu de oportunidade para a geração de US$ 3,6 milhões em negócios para as companhias do país. A expectativa para os próximos 12 meses é que sejam gerados cerca de US$ 26,5 milhões por meio dos contatos iniciados no evento.

A participação nacional no evento foi uma iniciativa do Beautycare Brazil, projeto realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Os expositores do país ocuparam sete diferentes halls, incluindo um espaço para experimentação e demonstração de produtos, totalizando uma área aproximada de 950 m2, em que foram apresentadas as principais tendências do setor. “Nesta edição, separamos as empresas por categorias em diferentes pavilhões, o que proporcionou maior visibilidade e maior direcionamento para negociações comerciais. Isto é positivo para quem busca novas posições no mercado internacional”, afirma Gueisa Silvério, gerente do projeto Beautycare Brazil, que trabalha continuamente para promover o setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos do Brasil no exterior por meio de eventos como este.

Para João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, a feira foi um sucesso. Os participantes do projeto se demonstraram satisfeitos com os negócios gerados e com a amplitude de contatos realizados com empresários de diversos países.

O cônsul-geral adjunto do Brasil em Milão, Júlio Laranjeira, reconheceu a importância da Cosmoprof para criar oportunidades de negócios às empresas brasileiras. “Trata-se de uma ocasião ímpar para disseminação das novidades do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, como novas tecnologias e tendências, além de uma situação propícia para a realização de parcerias entre companhias de diversas partes do mundo. O consulado concedeu apoio institucional à delegação do país, sempre buscando criar ambientes de relacionamento qualificados. Um destes momentos foi um evento, paralelo à programação da feira, do qual participaram cerca de 90 empresários brasileiros, italianos e de outras nacionalidades, e que foi uma boa oportunidade para propiciar negociações”, relata.

Sobre o Beautycare Brazil

É uma iniciativa realizada por meio de um acordo de cooperação técnico-financeiro em parceria com a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover a competitividade das empresas brasileiras de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos no mercado internacional.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses.

Tem como missão apoiar, desenvolver, estimular e criar ações e instrumentos que contribuam para o desenvolvimento do setor, além de representar seus associados em âmbito nacional e internacional, buscando fomentar a competitividade, credibilidade, ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.

Mais informações: www.abihpec.org.br

Sobre a Apex-Brasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência apoia 12.000 empresas em 80 setores da economia brasileira, que por sua vez exportam para cerca de 200 mercados.

A Apex-Brasil também desempenha um papel fundamental na atração de investimento estrangeiro direto (IED) para o Brasil, trabalhando para identificar oportunidades de negócios, promovendo eventos estratégicos e prestando apoio a investidores estrangeiros interessados em alocar recursos no Brasil.

Open chat
Como posso te ajudar?