Empresas brasileiras levam a diversidade em produtos de HPPC para a Cosmoprof North America

Do histórico Descobrimento do Brasil, passando pelos períodos como Colônia e Império à atual República, o país vivenciou séculos de intensa miscigenação. Deste processo vem as características de um povo que traz uma saudável mistura de genes. Dentro deste cenário, a indústria brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos se reinventa e se aprimora constantemente, atendendo aos desejos e às necessidades de consumidores de uma mesma nacionalidade, mas com diferentes tipos de cabelos e peles.

E essa diversidade toda deve marcar presença na 14ª edição da Cosmoprof North America Las Vegas, que ocorrerá de 24 a 26 de julho, contando com 19 empresas brasileiras de HPPC. Promovida por meio do projeto setorial Beautycare Brazil – realização da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – a participação do projeto setorial conta com as seguintes empresas: Beox Professional, Biolab, Bionat, Brazilian Oils, De Sírius, ECosmetics Internacional Salon, Embelleze, Exo Hair, Gnano, Ideal Cosméticos, Itallian Hairtech, Kaedo Cosméticos, Mundial/Impala, Nunaat, Sweet Hair, That Girl, Veromed, Vidal Life e Zobhana Kosmetics.

Na ocasião, as representantes nacionais apresentarão as tendências em produtos destinados aos mais variados perfis de consumidores. Além da participação na Cosmoprof North America, outras ações comerciais são desenvolvidas pelo projeto, que visa a aumentar a participação brasileira nos negócios com os norte-americanos. Ter os Estados Unidos como mercado prioritário não é à toa. Segundo levantamento da Euromonitor, o crescimento das vendas de produtos premium neste país alcançou US$ 23 bilhões em 2015 e tem perspectivas de chegar a US$ 28 bilhões em 2020.

Dentro deste contexto, para o Beautycare Brazil, a Cosmoprof North America Las Vegas é considerada um dos principais pontos de encontro e negócios para as fabricantes de HPPC junto a atuais e potenciais clientes dos Estados Unidos. Assim, a indústria nacional vem ampliando sua participação na feira: este ano, são 19 expositoras (cerca de 30% maior que em 2015), apresentando principalmente produtos para cabelo e pele, além de esmaltes. Com a ampliação de empresas, espera-se superar também os resultados conquistados no ano passado, quando as representantes nacionais voltaram do evento com expectativa de realização de aproximadamente US$ 6,2 milhões em negócios para os 12 meses seguintes.

Sobre o Beautycare Brazil – Desenvolvido no ano 2000, o Beautycare Brazil é uma realização da ABIHPEC e da Apex-Brasil, que tem como objetivo apoiar e fomentar as exportações do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, desde a capacitação e preparação de empresas aos mercados externos até a internacionalização de empresas brasileiras fabricantes de produtos acabados, matérias-primas, embalagens e de serviços do setor. O projeto setorial teve a primeira ação comercial realizada em 2001, e a partir de então, consecutiva e crescente participação, coordenação e realização de ações diversas nos 05 continentes. Em 16 anos de existência, o Beautycare Brazil já realizou cerca de 300 ações comerciais.

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