Com 23 empresas expondo em Mumbai, projeto setorial de internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos divulga bons resultados na primeira participação no evento que tem se destacado na Ásia
O Beautycare Brazil, Projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, criado pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), promoveu a participação de 23 empresas de HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em uma das feiras que mais tem se destacado no mercado asiático: a Cosmoprof Índia, que aconteceu de 5 a 7 de dezembro em Mumbai.
Juntas as marcas informaram 975 contatos realizados, gerando US$ 749 mil em negócios no evento, com expectativa de mais US$5,4 milhões nos próximos 12 meses. “É imprescindível ter um olhar mais atento ao mercado indiano, quem vem apresentando crescimento relevante em consumo nos últimos anos. Todas as atividades pré feira, assim como as reuniões de negócios promovidas durante os dias do evento possibilitaram o grande sucesso da participação brasileira na Cosmoprof Mumbai”, explica Gueisa Silvério, Gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC”.
Atividades paralelas
Em apoio à participação no evento, as empresas associadas ao Beautycare Brazil contaram com a expertise do escritório regional da ApexBrasil que atende a região do Oriente Médio, Norte da África e índia. A equipe da agência esteve presente nos dias do evento e organizou uma agenda de negócios com reuniões individuais entre as empresas brasileiras e os compradores indianos, bem como treinamento sobre especificidades do mercado (com foco em exportações) além de visitas a Pontos de Venda. Adicionalmente, o Consulado Geral do Brasil em Mumbai coordenou um encontro de relacionamento com o grupo de empresários brasileiros, junto a profissionais da ABIHPEC e da ApexBrasil, em uma conversa aberta para promoção e fomento de negócios com o País.
Sobre o Beautycare Brazil
O Beautycare Brazil é desenvolvido por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Criado nos anos 2000, o projeto setorial tem a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC (produtos acabados, ingredientes, embalagens, serviços e acessórios em geral). Mais informações: www.beautycarebrazil.org.br.
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.