Exportações do projeto Beautycare Brazil crescem 34,5% no 1º quadrimestre de 2022

Projeto setorial, realizado em parceria entre ABIHPEC e ApexBrasil, apresentou resultados positivos tanto no consolidado do quadrimestre, como em abril de 2022.

 

O Beautycare Brazil, projeto de Internacionalização da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, apresentou crescimento de 34,5% nas exportações do primeiro quadrimestre de 2022. O desempenho representa uma movimentação de U$ 52,43 milhões no mercado de HPPC, que representam 21,3% das exportações do setor como todo.

Desenvolvido pela ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto contou, de janeiro a abril, com 54 empresas exportadoras, que juntas venderam mais de 100 produtos para 99 destinos do mundo, sendo Argentina o principal mercado-alvo.

Somente em abril, o Beautycare Brazil exportou U$ 11,65 milhões, um crescimento de 53,4% em relação ao mesmo período do ano passado. O mês também marcou a chegada de 13 novas empresas no projeto, somando um total de 66 empresas participantes. Produtos para Cabelos se mantêm na liderança das exportações na vertical de produtos acabados.

“Os números demonstram a força dos produtos brasileiros de HPPC e de nossas indústrias que, mesmo diante de inúmeros desafios, como indisponibilidade e alto custos dos fretes internacionais, fecharam o período com expressivo crescimento de resultados em relação ao ano anterior”, diz Gueisa Silvério, gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC.

Criado nos anos 2000, o projeto setorial Beautycare Brazil a finalidade de promover, facilitar e acelerar o processo de internacionalização das empresas do setor de HPPC e seus correlatos, sendo seu objetivo principal alavancar o crescimento das exportações de produtos e serviços que envolvem a cadeia de valor do setor de HPPC.

Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Open chat
Como posso te ajudar?