Fotoproteção é tema de encontros internacionais promovidos pela ABIHPEC

Discussões da ISO sobre Fotoproteção serão apresentadas em primeira mão e com exclusividade

 

Para promover o encontro entre especialistas nacionais e internacionais em fotoproteção com profissionais da indústria brasileira, a ABIHPEC (Associação Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) promoverá a 5ª edição do Workshop de Fotoproteção e o Seminário “Talk to the Global Sun Experts”, que serão realizados nos dias 24 e 25 de abril, respectivamente, em São Paulo.

Os eventos são iniciativas do departamento de inovação e tecnologia da entidade, que trabalha continuamente para trazer inovações que contribuam com a tomada de decisões das empresas do setor, estimulando sua competitividade.

“Entre os diversos assuntos, estamos trazendo em primeira mão e com exclusividade os avanços dos trabalhos da ISO sobre as matérias que têm relação direta sobre como avaliamos a qualidade de proteção oferecida pelos protetores solares”, explica Marina Kobayashi, gerente de inovação da ABIHPEC.

No workshop também serão abordados temas como o olhar da dermatologia sobre aspectos polêmicos da proteção solar, mitos e verdades, questões como a segurança dos filtros UV, sua relação com a vitamina D e os efeitos da radiação do sol na pele desencadeando doenças. Fatores climáticos e sua relação com a proteção UV, bem como aspectos ambientais relacionados à radiação também estão na pauta do evento, entre outros assuntos.

Já o seminário do dia 25 dará espaço para um importante intercâmbio de informações e experiências entre especialistas de diversos países, uma vez que palestrantes internacionais abordarão aspectos relacionados à proteção solar em suas respectivas regiões (Austrália, Suíça e Estados Unidos), apresentando a realidade desses mercados, incluindo hábitos de consumo, cenários regulatórios, campanhas de saúde pública e os desafios típicos para fabricantes.

“O seminário permitirá aprofundar aspectos importantes com relação à fotoproteção, além de possibilitar ao público uma sessão com bate-papo e interação com os experts globais, o que é uma rara oportunidade”, complementa Marina Kobayashi.

Mais informações podem ser encontradas no site do ITEHPEC: http://www.portalitehpec.org.br/

Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada sem fins lucrativos, com a finalidade de reunir as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses.

Tem como missão apoiar, desenvolver, estimular e criar ações e instrumentos que contribuam para o desenvolvimento do setor, além de representar seus associados em âmbito nacional e internacional, buscando fomentar a competitividade, credibilidade, ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.

Mais informações: www.abihpec.org.br

Open chat
Como posso te ajudar?