Releases


in-cosmetics North America: Beautycare Brazil projeta bons resultados em Nova Iorque

Publicado em: 17.10.2017

A participação de nove empresas brasileiras de insumos para o setor higiene pessoal, perfumaria e cosméticos durante a in-cosmetics North America resultou na projeção de R$4 milhões em negócios para os próximos 12 meses e 649 promissores contatos concretizados nos dois dias de feira, que ocorreu em 11 e 12 de outubro, em Nova Iorque. A presença nacional é uma iniciativa do Beautycare Brazil, uma realização da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

As estimativas foram calculadas por meio de um relatório gerado pelas próprias companhias do pavilhão brasileiro – Allergisa, Aqia, Assessa, Atina Ativos Naturais, Brazilian Kimberlite Clay, Chemyunion, Maian, Nanovetores Tecnologia S.A e Plantus -, que já demonstraram interesse na edição 2018.

Gueisa Silvério, gerente do projeto setorial, destaca o bom resultado para o mercado nacional. “A in-cosmetics North America foi muito positiva e confirmou que estamos no caminho certo. A inovação presente em nosso setor e a qualidade dos produtos apresentados são os diferenciais que geraram um volume representativo de clientes interessados no negócio brasileiro”, afirma a executiva.

 

Sobre o Beautycare Brazil

É uma iniciativa realizada por meio de uma parceria entre a ABIHPEC e a Apex-Brasil, que tem como objetivo promover as exportações da cadeia produtiva e de empresas do setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, contribuindo para a competitividade das empresas brasileiras por meio da internacionalização.

Desenvolvido desde o ano 2000, o projeto setorial vem alcançando uma história de sucesso de apoio à exportação e para a relevância do setor para a economia nacional. Atualmente, o Beautycare Brazil atende empresas de todos portes e faturamentos, que tem a possibilidade de participar de eventos internacionais, tais como feiras, road shows e missões prospectivas, além outras ações que englobam atividades de capacitação, adequação técnica de produtos, ações comerciais para facilitação e geração de negócios, fortalecimento de imagem, entre outros.