Lei do Bem fomenta projetos de Inovação no setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Lei do Bem fomenta projetos de Inovação no setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

O tema foi pauta de mais uma edição do Ciclo de Palestras INOVAÇÃO ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC promoveu nesta segunda-feira (06), mais uma edição do Ciclo de Palestras de Fomento a Projetos de Inovação de HPPC, coordenado e realizado por sua área de inovação e tecnologia.  O evento abordou  os incentivos fiscais e a captação de recursos públicos. João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, realizou a abertura do encontro, que contou com a mediação de Marina Kobayashi, gerente de Inovação da entidade.

O convidado Sidirley Fabiani, sócio-diretor da Gestiona, consultoria de gestão financeira, explicou como funciona o Programa de Incentivo à Inovação Tecnológica (PIIT), popularmente conhecido como a Lei Do Bem. De acordo com o especialista, o programa é um mecanismo de potencialização da gestão da inovação e do conhecimento, que reconhece as atividades ligadas à inovação tecnológica como estratégicas.

A Lei do Bem estimula os investimentos nas áreas de Pesquisa e Desenvolvimento, por meio de significativas deduções de impostos, e incentiva também a possibilidade de reinvestir os valores deduzidos, proporcionando maior competitividade no mercado.

Para acompanhar a agenda completa  do Programa de Capacitação e Treinamento INOVAÇÃO ABIHPEC, acesse: link

Conheça o portal INOVAÇÃO ABIHPEC: https://inovacaoabihpec.org.br/

Sobre a ABIHPEC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias de todos os portes desse setor, instaladas em todo país, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.

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