Lucas trabalha há 10 anos como pesquisador na ALLERGISA e atualmente atende o mercado de HPPC nacional e internacional.
Lucas Offenbecker Guerra é o mais novo intregrante do Conselho Científico Tecnológico da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) com o intuito de compartilhar sua experiência como pesquisador.
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo, com mestrado em Bioquímica e Biologia Molecular e especialização em Avaliação de Segurança de Produtos Cosméticos pela Universidade de Bruxelas, Lucas ocupa o cargo de Diretor de Pesquisa na ALLERGISA, empresa pioneira na avaliação de produtos cosméticos no Brasil.
Autor de diversos artigos publicados e trabalhos premiados em congressos nacionais e internacionais, o pesquisador é responsável por desenvolver projetos de pesquisa de base e implementação de novas metodologias.
Atualmente, Lucas atende o mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) nacional e internacional, nos segmentos de avaliação clínica de segurança, eficácia e fotoproteção, além de métodos in-vitro.
“Espero poder contribuir com o grupo agregando a visão da pesquisa no contexto internacional, e ajudar o conselho a catalisar cada vez mais o poder de inovação da indústria cosmética brasileira”, afirma Lucas Guerra.
Sobre o Conselho Científico Tecnológico
Criado em 2012 e atualmente presidido por Sérgio Gonçalves, diretor de Marketing Global e Relações Institucionais da Chemyunion, o Conselho reúne especialistas nas mais diversas áreas de atuação e expertise da indústria de HPPC e pesquisadores acadêmicos, com o papel de propor alternativas e soluções para alavancar pesquisas, o desenvolvimento técnico-científico e, fomentar a inovação no setor. Mais informações: https://inovacaoabihpec.org.br/quem-somos/?block=#ConselhoCientifico
Sobre a ABIHPEC
A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. Mais informações: www.abihpec.org.br