Releases


Setor qualifica os melhores fornecedores do ano de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos

Publicado em: 11.07.2017

Programa de Qualificação de Fornecedor, realizado pela ABIHPEC, chega em sua décima edição

 Iniciativa fomenta qualidade e inovação para a indústria de HPPC

A ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos realizou em 5 de julho, em São Paulo, a entrega do selo do Programa de Qualificação de Fornecedor 2017 para 37 fornecedores de fragrâncias, ingredientes e serviços, além das empresas que terceirizam produtos para as indústrias do setor, nova categoria apresentada durante o evento.

“Apesar do cenário político e econômico fragilizado que o Brasil vem enfrentando, o nosso setor segue trabalhando para se manter estável, competitivo e inovador. E este reconhecimento é mais uma prova do nosso comprometimento com o avanço das indústrias e o empreendedorismo no Brasil”, pontua João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

A décima edição do Programa traz qualificadas com notas acima da expectativa. O segmento de embalagens deu um salto de 6% em relação a 2016, com nota média de 9,1 e esta melhora é consequência direta da qualidade dos produtos e serviços oferecidos. A avaliação é feita por empresas de produtos acabados, associadas à ABIHPEC, com o trabalho de análise de informações realizado por uma consultoria especializada, a Embala Ideias.

De acordo com Basilio, ser um setor dinâmico é fundamental, mas não basta. A boa interação e a competitividade entre as empresas proporciona ainda melhor eficiência no fornecimento. “Todo esse resultado é reflexo da melhoria contínua, um dos objetivos do nosso Programa de Qualificação de Fornecedor”, finaliza o executivo.

Fornecedor do Ano

A Givaudan, uma das principais empresas globais que desenvolve fragrâncias, levou o selo de Fornecedor do Ano 2017 para casa. “O reconhecimento para nós é muito importante porque mostra o comprometimento que temos com a indústria e todos os nossos clientes. É uma satisfação enorme receber este prêmio duplamente” comemora, Lucia Lisboa, vice-presidente de Fragrâncias Finas para América Latina.

Conheça os Fornecedores de Qualificação 2017:

EMBALAGENS:

ADHESPACK

ÁPICE

BOX PRINT

GONÇALVES

GROSSPLAST

INCOM PACKING

KINGRAF

POCHET

WHEATON

 

FRAGRÂNCIAS:

FAV 105

FIRMENICH

GIVAUDAN

LESSENCE

ROBERTET

SYMRISE

 

INGREDIENTES:

AQIA

ASHLAND

ASSESSA

BANDEIRANTE BRAZMO

BASF

BRENNTAG

COLORMIX

COSMOTEC

COSMOQUÍMICA

EVONIK

FOCUS QUÍMICA

OXITENO

PIC QUÍMICA

SARFAM

SOLABIA

UNIVAR

 

SERVIÇOS:

ALLERGISA

ATIVA LOGÍSTICA

AVISA

MEDCIN

 

EMPRESAS QUE TERCERIZAM PRODUTOS PARA AS INDÚSTRIAS DO SETOR:

LECLAIR

MAILA

 

Clique aqui e veja a galeria de fotos da entrega do selo 2017.