Teresina (PI) dá mais um passo na luta contra o câncer


Cidade recebe pela primeira vez o projeto De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer, inciativa do Instituto ABIHPEC

Teresina, no Piauí, recebe pela primeira vez o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer”, uma iniciativa promovida pelo Instituto ABIHPEC, braço de responsabilidade social da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. A oficina de lançamento será realizada nesta quarta-feira, 25.01, na Fundação Maria Carvalho dos Santos que, desde 1998 promove atividades filantrópicas na área de saúde e prevenção de doenças em especial o câncer de mama.

A iniciativa realiza oficinas de automaquiagem a mulheres que estão em tratamento oncológico, a fim de ajudar a recuperar a autoestima e minimizar os efeitos secundários relacionados às transformações causadas durante a quimioterapia, radioterapia. Durante as oficinas, cada participante também recebe gratuitamente um kit com produtos de maquiagem e cuidados pessoais.

Em 2016, o “De Bem com Você – a Beleza contra o câncer” alcançou os objetivos estabelecidos para o ano, atendendo mais de 3.500 pacientes em 30 entidades de saúde parceiras.  O projeto abriu as portas para todo o Brasil há 1 ano e meio e já está presente em 7 estados, 17 cidades, sendo três delas no Nordeste: Salvador, Fortaleza e, agora, Teresina, que recebe esta iniciativa que é tão essencial para a saúde e bem-estar de sua população. Para atender a demanda da região, as oficinas devem acontecer uma vez por mês ao longo do ano.

“O poder transformador desta ação é muito perceptível ao final de cada oficina. A importância da elevação da autoestima das pessoas que passam por esse tratamento é um dos principais elementos para enfrentar essa batalha e um dos pontos centrais do projeto: contribuir para que cada vez mais mulheres tenham acesso a essa atividade”, explica o presidente do Instituto ABIHPEC, Claudio Viggiani.

Os atendimentos têm a contribuição de empresas patrocinadoras e a colaboração voluntária de maquiadores profissionais. As atividades também recebem apoio da Sociedade Brasileira de Cancerologia, Sociedade Brasileira de Dermatologia, entre outros.

Mais detalhes sobre o projeto no site: http://debemcomvoce.org.br/