O Treinamento de Biotecnologia, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – ABIHPEC, recebeu nesta segunda-feira, o especialista em tecnologia do Instituto Senai de Inovação em Biotecnologia, Tiago Delforno, para uma aula sobre o impacto dos microrganismos na qualidade e segurança dos produtos cosméticos.
Delforno destacou a relevância da bioinformática para a análise da diversidade microbiana em amostras cosméticas. De acordo com ele, por meio dessa disciplina, é possível identificar a presença de patógenos e outros contaminantes potenciais, fornecendo informações para a manutenção da qualidade e segurança dos produtos.
Neste contexto, o uso das técnicas de bioinformática contribui na vigilância de qualidade e na garantia da segurança dos produtos cosméticos, empregadas com o objetivo estratégico de controle e prevenção de contaminação.
Realizado em parceria com o Instituto Senai de Inovação, o Treinamento em Biotecnologia é uma iniciativa coordenada pela área de Inovação e Tecnologia da ABIHPEC e ocorre todas às segundas-feiras. O treinamento se encerra no dia 13 de junho (quinta-feira). As inscrições continuam abertas e podem ser realizadas no Portal INOVAÇÃO ABIHPEC.
Sobre a ABIHPEC – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias do setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva.