Setor de HPPC acumula crescimento de 6% de janeiro a outubro de 2020

O setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos apresentou alta de 6% em faturamento (vendas ex-factory) de janeiro a outubro de 2020, quando comparado com o mesmo período de 2019, de acordo com o Painel de Dados de Mercado da ABIHPEC.

O reforço dos hábitos de higiene pessoal da população, ao longo dos últimos meses, com foco na prevenção ao contágio pelo coronavírus, impulsionou o consumo de alguns itens de HPPC, como álcool em gel, sabonetes, lenços de papel, entre outros produtos.

O destaque é do álcool em gel, que obteve um crescimento de 1.076,4% em vendas. Lenço de papel e Toalha de papel multiuso também foram os segmentos que tiveram melhor desempenho no período, com altas de 80,3% e 37,4%, respectivamente.

A expectativa para o setor, agora, é de fechar o ano com crescimento nominal próximo de 6%.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?