Três tendências de beleza para ficar de olho em 2022

No ano passado, muitas tendências de beleza surgiram para agitar o mercado – por exemplo, maquiagem híbrida, ingredientes revalorizados e formatos sólidos. Mas o que esperar de 2022? Roshida Khanom, diretora de Categoria para a Mintel Beauty & Personal Care, explora três tendências de beleza que deverão ganhar destaque este ano.

1 – Mais do que nunca, é importante informar o consumidor

A busca por mais informações vai se intensificar à medida que os consumidores passarem a exigir garantias antes de comprar um produto, seja para verificar sua eficácia, seja para confirmar que a fórmula contém realmente ingredientes naturais. A Mintel revelou que aproximadamente um terço dos usuários britânicos de cuidados faciais examina a lista de ingredientes dos produtos a fim de avaliar sua eficácia.

Oferecer esse tipo de informação nas lojas passou a ser mais importante do que nunca, pois as pessoas nem sempre querem dedicar tempo e atenção a pesquisas, preferindo ter as informações disponíveis imediatamente. Portanto, as marcas de produtos de beleza deverão encontrar formas criativas de fornecer aos consumidores as informações que eles solicitarem na hora da compra, em particular nas lojas com pouco espaço disponível.

2 – Personalização: beleza sob medida

Cada vez mais, os consumidores rejeitam a uniformização e buscam produtos criados especialmente para eles. Mais de um terço das usuárias britânicas de cuidados da pele procuram fórmulas personalizadas e adaptadas às suas necessidades.

Produtos de beleza e embalagens sob medida, fórmulas personalizáveis e kits de cuidados da pele para preparar em casa são alguns dos conceitos que prometem seduzir os consumidores em busca de soluções para necessidades específicas em matéria de beleza. Seguindo essa lógica, outro aspecto que também vai ganhar terreno são os produtos adaptados às diferentes etapas da vida. Aliás, algumas marcas já começam a oferecer produtos de beleza específicos para a menopausa.

3 – Beleza militante

Os consumidores desejam ter a consciência tranquila na hora de fazer compras, e as marcas de beleza deverão ser transparentes em relação a sua atuação ética e sua visão sobre temas da atualidade.

As promessas de sustentabilidade hoje dominam o setor de cosméticos e figuram entre as principais preocupações dos consumidores, que avaliam também os compromissos das marcas em matéria de diversidade e igualdade, assim como os princípios éticos que regem a cadeia de abastecimento.

 

Fonte: Brazil Beautynews

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