As vendas no comércio eletrônico na Black Friday 2018 do Brasil atingiram R$ 2,6 bilhões, uma alta de 23% em relação a 2017, segundo a empresa de análise de dados Ebit|Nielsen.
O resultado superou as expectativas, de acordo com a companhia, que é referência em informações sobre o e-commerce brasileiro. O número de pedidos cresceu 13%, para 4,27 milhões, enquanto o tíquete médio expandiu 8%, a R$ 608. O indicador de consumidores únicos (que fez ao menos uma compra online) cresceu 9% em relação ao ano anterior, para 2,41 milhões. O resultado ficou acima do previsto pela Ebit|Nielsen, que projetava uma alta de 15% no faturamento, para R$ 2,43 bilhões, e 3,76 milhões de pedidos.
O valor do tíquete médio ficou em linha com o que estava previsto. Os dados incluem as vendas realizadas na quinta-feira (22), véspera do evento. “A véspera foi acima da expectativa do mercado, o que mostra que o consumidor já entendeu que a quinta-feira à noite já é Black Friday”, disse a líder comercial para Ebit|Nielsen, Ana Szasz.
Entre as categorias que se destacaram, estão perfumaria e cosméticos.
A sexta-feira (23), por sua vez, foi dominada pelos produtos de tíquete médio mais elevado, como smartphones, itens de linha branca e TVs, segundo o levantamento.
Fonte: Folha de S. Paulo