Vendas online crescem mais de 220% no Brasil

Nas últimas semanas, a vendas no e-commerce dispararam. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pelo Movimento Compre&Confie.

O Brasil está passando por um período de grande revolução de acordo com a ABComm, que para muitos representa oportunidades. As Vendas online crescem mais de 220% no Brasil de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pelo Movimento Compre&Confie. Os empreendedores que souberem aproveitar esse momento sairão na frente. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus, os brasileiros tiveram uma transformação digital nos mais diversos setores, incluindo o varejo. Com uma mudança no perfil do consumidor, as empresas precisaram readaptar seus processos para atender uma nova demanda.

Marcelo Menezes, fundador e CEO da Full Commerce, acompanhou esse movimento de perto. “Neste momento, sobrevivência nada mais é do que se adaptar a esse ambiente”, ressaltou o empreendedor durante uma live ao vivo no Instagram, transmitida nesta terça-feira (11). O empresário acredita que diversas profissões serão ampliadas ou até mesmo criadas durante esse período, com grande foco no digital.

Nas últimas semanas, a vendas no e-commerce dispararam. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pelo Movimento Compre&Confie, as vendas pela internet de algumas categorias mais que dobraram seu crescimento no Brasil, como Saúde (111%). Beleza e perfumaria e Supermercados registraram altas de 83% e 80% no faturamento, respectivamente. A pesquisa comparou as vendas realizadas em fevereiro e março de 2020 com o mesmo período do ano anterior.

Marcelo percebeu um movimento semelhante no Full Commerce. “Estando desde 2019 desenvolvendo o grupo Full Commerce e desde o início da pandemia, viu muitos varejistas que não tinham conhecimento sobre vendas online, buscarem rapidamente se modernizarem e estarem presentes no e-commerce e nos Marketplaces”.

A primeira grande onda de consumo?
É difícil prever com certeza como será o futuro pós-pandemia. Segundo Marcelo, neste exato momento, o Brasil vive uma desaceleração do consumo em diversos segmentos — ao mesmo tempo, uma migração de pessoas, funcionários e negócios para o online. “Como o e-commerce está vendendo mais, as empresas estão precisando se estruturar. Um exemplo disso são as novas contratações de grandes companhias como Amazon e Alibaba”, ressaltou o empreendedor.

Marcelo ainda acredita que, no futuro, os espaços poderão se transformar. “Por conta do vírus, locais pequenos podem se tornar grandes centros de distribuição e delivery, por exemplo, enquanto os espaços maiores continuam com a convivência”, explicou.

Os empreendedores também devem estar atentos e se preparar para a retomada no que chamam de primeira grande onda de consumo, com um pico de demanda curto, porém intenso, no comércio em geral depois da quarentena. “Acredita-se que os setores estão sendo redescobertos com essa pandemia. No caso do varejo, o importante é sempre lembrar que o cliente está no centro de tudo. Todos têm que fazer o básico bem feito — entregando no prazo e atendendo muito bem o consumidor para que as compras possam se tornar recorrentes”, ressaltou Marcelo.

Com todas essas transformações, a presença digital se tornou praticamente obrigatória segundo ABComm. Pensando em ajudar empreendedores a digitalizar seus negócios, criar seu próprio e-commerce e vender por meio de diversas plataformas, Marcelo lançou o Full Commerce, grupo onde ensina aos integrantes começarem a vender online desde o zero, com calls semanais via zoom e vídeos com conteúdos específicos dentro do mesmo. Além de disponibilizar mais de 6.000 produtos a preço de custo para os integrantes comprarem e revenderem seja nos Marketplaces ou em seus e-commerce com margens reais de até 1.00%. As inscrições para inserção ao grupo Full Commerce estão abertas. Para saber mais sobre o Grupo Full Commerce, basta acessar o Instagram @full.commerce.

Fonte: Metrópoles

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.

Open chat
Como posso te ajudar?