2020 trouxe mudanças significativas para o setor de HPPC

O ano de 2020 trouxe mudanças significativas para setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. Se, nos primeiros meses, as pautas que prevaleciam eram sobre autoaceitação, pluralidade, diversidade e sustentabilidade, com o início da pandemia, ganharam evidência novas necessidades para o consumidor: o acolhimento pessoal e os cuidados com a saúde e o bem-estar.

Durante a Semana ABIHPEC de Mercado, especialistas e profissionais levantaram dados que mostram as transformações que estão acontecendo no setor. Um exemplo foi o destaque apresentado pela  Perception, identificando novos hábitos e comportamentos dos consumidores voltados para novas formas de lazer doméstico e as buscas por se auto presentear com itens de HPPC que colaborem com a manutenção do bem-estar dentro de casa.

Além disso, um estudo apresentado pela Mintel durante o encontro virtual identificou que o consumidor redefiniu suas prioridades durante a pandemia: 67% dos brasileiros afirmam que o bem-estar mental ganhou mais relevância nos últimos meses; 93% das pessoas relataram ser importante cuidar da aparência para ajudar na saúde física e mental; e 36% dos consumidores têm interesse em produtos de beleza e cuidados pessoais para aliviar a ansiedade e o estresse.

Essas novas demandas mostram que o setor de HPPC está diante de oportunidades ao manter a atenção às mudanças de comportamento, oferecendo alternativas de produtos para atender as novas necessidades do consumidor. Para conferir na íntegra o conteúdo da Semana ABIHPEC de Mercado, acesse nosso canal do Youtube, clicando aqui.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?