Marcas e Consumidores

A rádio “Eldorado FM” entrevistou a diretora de gestão, comunicação e marketing da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), Karla Brandão, a respeito do mercado brasileiro de cosméticos.

“O brasileiro tem uma relação muito forte com os produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. E isso independe da sua classe social ou faixa de renda, é uma questão cultural. Esse é um setor essencial, afinal, da hora que acordamos até a hora que vamos dormir, já parou pra pensar quantas vezes você usa um produto desse setor. Essa relação é tão forte que hoje o Brasil é o quarto maior mercado consumidor de produtos de HPPC do mundo. Os números até o momento mostram que a pandemia levou sim os brasileiros a reforçar seus hábitos de higiene e a se reinventar, usando produtos não só pra cuidar da sua higiene e asseio, mitigando os riscos de contágio da Covid-19, mas também pra promover momento de autocuidado, focando na autoestima e no bem estar”, salienta Karla.

Clique aqui e confira a íntegra da reportagem.

Fonte: Rádio Eldorado

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?