Abihpec concede selo para empresas comprometidas com a logística reversa

O Programa Mãos Pro Futuro, criado pela  ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e realizado em parceria com ABIPLA e ABIMAPI, lança o Selo Mãos Pro Futuro.

O Selo comunica que a empresa aderente integra o sistema coletivo de logística reversa Mãos Pro Futuro, em operação em todo país, atendendo a legislação ambiental no que se refere à logística reversa de embalagens em geral e, que no ano de 2022, o sistema recuperou e encaminhou para a reciclagem, em todos os estados e no DF, no mínimo 22% das embalagens colocadas no mercado pelas empresas aderentes.

O lançamento do Selo Mãos Pro Futuro complementa as ações que fazem parte da modernização da marca do programa, que teve o nome e a identidade visual atualizadas, a fim de simplificar a comunicação e assim se aproximar ainda mais do público em geral e de seus parceiros, entre eles os catadores de materiais recicláveis. O Mãos Pro Futuro está presente em 26 estados e no Distrito Federal, via 179 cooperativas de reciclagem espalhadas em 125 municípios.

Fonte: EmabalagemMarca

 

Para saber mais, acesse o site: maosprofuturo.org.br

Siga-nos nas redes! @mãosprofuturo       

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?