ABIHPEC e CETESB se reúnem para dialogar sobre os desafios da logística reversa no Estado de São Paulo

Foto: Deputado Arnaldo Jardim

No dia 17 de agosto, ocorreu o encontro entre ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, e CETESB – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, para dialogar sobre os desafios da logística reversa no Estado de São Paulo. Estiveram presentes na discussão, o deputado Arnaldo Jardim, Thomaz Toledo e Liv Nakashima Costa, respectivamente presidente e diretora de gestão corporativa da CETESB. A ABIHPEC foi representada por João Carlos Basilio, presidente-executivo, Fábio Brasiliano, diretor de Meio Ambiente para Bioeconomia e Clima, e o advogado Fabrício Soler.

A presença do deputado Arnaldo Jardim conferiu um peso legislativo à conversa, enquanto a participação ativa de Thomaz Toledo e Liv Nakashima Costa, em seus respectivos cargos de liderança na CETESB, trouxe à tona a perspectiva da autoridade ambiental estadual.

As vozes da ABIHPEC foram articuladas através de João Carlos Basilio, Fábio Brasiliano e Fabrício Soler, todos contribuindo para uma discussão robusta sobre as interseções entre a indústria, regulamentações ambientais e os imperativos de sustentabilidade. Através desse diálogo, os participantes demonstraram um compromisso compartilhado em direção à construção de um cenário que promova práticas responsáveis de gestão de resíduos.

Foram abordados também os resultados do Programa Mãos Pro Futuro, uma iniciativa pioneira que há 17 anos atua na logística reversa de embalagens pós consumo.

A rica troca de perspectivas, a busca incessante por soluções inovadoras e a cooperação notável entre os setores público e privado fortalecem a promessa de um futuro mais sustentável e consciente das implicações ambientais.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?