ABIHPEC entrega selo para 29 empresas em Programa de Qualificação de Fornecedores 2020

Em tempos de pandemia, iniciativa promove reconhecimento, visibilidade e a importância da melhoria contínua da cadeia de valor do setor de HPPC

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) reconheceu 29 empresas em mais uma edição do Programa de Qualificação de Fornecedores. O evento foi realizado virtualmente e contou com a participação de mais de 80 executivos do setor de HPPC, em 3 de março.

Como o objetivo de promover a competitividade e valorizar a entrega de qualidade das indústrias da cadeia de valor do setor de HPPC, a iniciativa entregou aos participantes selo de qualificação e uma análise personalizada, que é elaborada de forma confidencial por consultoria especializada, como resultado das análises feitas pelas empresas clientes de tais produtos e serviços.

Na abertura da cerimônia, o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do programa para o fomento do ecossistema produtivo do setor via o incentivo das práticas de melhoria contínua das atividades das empresas fornecedoras.

“A pandemia também reforçou que o trabalho do nosso setor é essencial para a saúde da sociedade, por isso, o Programa de Qualificação de Fornecedores torna-se ainda mais relevante na nossa incessante busca pela elevação da régua da melhoria contínua. Mais do que nunca, além do reconhecimento com a qualificação, as empresas fornecedoras merecem uma homenagem pela superação e relevância de suas realizações”, afirma Basilio.

Empresas qualificadas

No segmento de Embalagens foram qualificadas as empresas Box Print, Thyfer Cartela de Cores e Wheaton. No segmento de Fragrâncias Fav 105, Givaudan, Iff, L’essence, Robertet, Symrise, VM7 Conceitos & Fragrâncias e Vollmens. Em Ingredientes as empresas reconhecidas foram Aqia, Assessa, Bandeirante Química, Basf, Beraca, Chemyunion, Colormix Especialidades, Cosmotec, Dinaco, Evonik, Focus Química e Silab. No segmento de Serviços foram qualificadas as empresas Allergisa, Ativa Logística, Avisa e Medcin Pesquisa. Já as empresas Coferly e Leclair receberam o selo na categoria Empresas que terceirizam para o setor.

As empresas que mais se destacaram em cada categoria foram Box Print (Embalagens); VM7 Conceitos & Fragrâncias (Fragrâncias); Basf (Ingredientes); Ativa Logística (Serviços) e Coferly (Terceiristas).

Já os fornecedores que tiveram melhor performance em cada critério foram Ativa Logística (Qualidade de Produtos ou Serviços); Vollmens (Atendimento Comercial, Desenvolvimento de Produtos ou Serviços e Entregas); e VM7 Conceitos & Fragrâncias (Assistência Técnica e Sustentabilidade das Soluções).

Empresas avaliadoras

O Programa de Qualificação de Fornecedores é uma maneira de agregar valor à cadeia produtiva, apontando qualidades e transformações necessárias aos fornecedores. A avaliação foi feita por meio de uma pesquisa de opinião qualitativa sobre uma série de aspectos do fornecimento de soluções em produtos e serviços, realizada por um painel de 21 empresas associadas a ABIHPEC e ao SIPATESP.

As empresas avaliadoras foram: Agilise Cosméticos, Amend Cosméticos, Bio Extratus Cosméticos Naturais, Biocap, C&R, Casa Feito Brasil, Coferly, Condor, Davene, De Sírius Cosméticos, Exactaderme, Farmax, Folha Nativa, Grupo Coty, L’arrëe Créative Cosmétiques, Leclair, L’oréal Brasil, Mahogany, Mundial, O Boticário e Yamá Cosméticos.

Comments

Open chat
Como posso te ajudar?