Page 34 - ABIHPEC ANUARIO 2018
P. 34
34 ANUÁRIO ABIHPEC 2018
www.beautycarebrazil.org.br /beautycarebrazil
“ O COMÉRCIO INTERNACIONAL AUMENTA O FLUXO DE CAIXA, DILUI O
RISCO DAS EMPRESAS E TORNA-AS MAIS PREPARADAS E COMPETITIVAS,
IMPACTANDO TODA A CADEIA PRODUTIVA.
Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil
Graças a um mercado interna- acabam adaptando seus pro- ração para atuar em um mer-
cional que, cada vez mais, bus- dutos para atender demandas cado externo mais consolidado
ca por produtos de qualidade do novo mercado, como con- até o suporte às que já se encon-
e oferece oportunidades de de- sequência ganham mais visibi- tram bem estabelecidas fora do
senvolvimento, a internaciona- lidade também internamente) país, sempre com acompanha-
lização traz avanços e moderni- e incentivos fiscais (através da mento e medição de resultados.
zação para as empresas. eliminação de alguns tributos).
No projeto podem partici-
Entre os fatores que possi- Foi assim que nasceu o par empresas associadas ou não
bilitam estes aperfeiçoamen- Beautycare Brazil, uma parce- à ABIHPEC, porém como dife-
tos estão: a abertura de novos ria da ABIHPEC com a Apex- rencial, empresas associadas rece-
mercados e clientes, crescimen- -Brasil (Agência Brasileira de bem apoio das diversas áreas da
to de produtividade devido ao Promoção de Exportações e entidade e valores diferenciados
aumento das vendas, ampliação Investimentos) que apoia as para ações e eventos do projeto.
da competitividade (organiza- empresas brasileiras na inter-
ções que iniciam exportações nacionalização, desde a prepa- Entre as conquistas do úl-
timo ano está a renovação do