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ANUÁRIO ABIHPEC 2018 BEAUTYCARE BRAZIL 35
convênio bienal com a Apex-Brasil. “O comércio na, Estados Unidos, México e Turquia. Merca-
internacional aumenta o fluxo de caixa, dilui o risco dos específicos para produtos acabados: Arábia
das empresas e torna-as mais preparadas e competiti- Saudita, França, Peru e Reino Unido. Mercados
vas, impactando toda a cadeia produtiva. Portanto, específicos para insumos: Alemanha, África do
existe um reflexo positivo tanto em aspectos operacio- Sul, Coreia do Sul e Índia.
nais como na imagem do setor como um todo”, comen-
ta Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil. Entre as feiras, Gueisa Silvério, gerente do
Beautycare Brazil, destaca a participação na Cos-
O projeto é separado por três verticais: uma moprof Worldwide Bologna (Itália), maior evento
é de produtos acabados; a segunda é de insu- da área na Europa, no ano passado: “O projeto foi
mos, que engloba ingredientes, embalagens e com 36 empresas, a maior participação do setor em um
serviços; e a terceira, incorporada em 2017, é evento internacional para produtos acabados”. Mais
de acessórios, composta por produtos que não um fato para comprovar que o Beautycare Brazil,
são do setor, mas que estão relacionados, co- existente há 18 anos, beneficia cada vez mais o
mo mobília de salão de cabelereiro, secador país com suas ações ao ampliar o número de em-
elétrico, entre outros. presas brasileiras que vem ganhando competiti-
vidade e destaque internacionalmente.
Existem mercados comuns e mercados especí-
ficos para cada uma das verticais, de acordo com
seus interesses. Entre os comuns estão: Argenti-
PARTICIPAÇÃO NO PROJETO BEAUTYCARE BRAZIL
95 PARTICIPANTES EM 2017:
Produtos Acabados;
Insumos;
Acessórios.
AÇÕES E EVENTOS APOIADOS PELO PROJETO
Ações de promoção em seis países
1 missão prospectiva
1 read show
5 feiras internacionais
2 participações em reuniões internacionais
1 rodada de checagem
4 workshops