Page 35 - ABIHPEC ANUARIO 2018
P. 35

ANUÁRIO ABIHPEC 2018                                    BEAUTYCARE BRAZIL 35

convênio bienal com a Apex-Brasil. “O comércio          na, Estados Unidos, México e Turquia. Merca-
internacional aumenta o fluxo de caixa, dilui o risco   dos específicos para produtos acabados: Arábia
das empresas e torna-as mais preparadas e competiti-    Saudita, França, Peru e Reino Unido. Mercados
vas, impactando toda a cadeia produtiva. Portanto,      específicos para insumos: Alemanha, África do
existe um reflexo positivo tanto em aspectos operacio-  Sul, Coreia do Sul e Índia.
nais como na imagem do setor como um todo”, comen-
ta Roberto Jaguaribe, presidente da Apex-Brasil.            Entre as feiras, Gueisa Silvério, gerente do
                                                        Beautycare Brazil, destaca a participação na Cos-
    O projeto é separado por três verticais: uma        moprof Worldwide Bologna (Itália), maior evento
é de produtos acabados; a segunda é de insu-            da área na Europa, no ano passado: “O projeto foi
mos, que engloba ingredientes, embalagens e             com 36 empresas, a maior participação do setor em um
serviços; e a terceira, incorporada em 2017, é          evento internacional para produtos acabados”. Mais
de acessórios, composta por produtos que não            um fato para comprovar que o Beautycare Brazil,
são do setor, mas que estão relacionados, co-           existente há 18 anos, beneficia cada vez mais o
mo mobília de salão de cabelereiro, secador             país com suas ações ao ampliar o número de em-
elétrico, entre outros.                                 presas brasileiras que vem ganhando competiti-
                                                        vidade e destaque internacionalmente.
    Existem mercados comuns e mercados especí-
ficos para cada uma das verticais, de acordo com
seus interesses. Entre os comuns estão: Argenti-

PARTICIPAÇÃO NO PROJETO BEAUTYCARE BRAZIL

                     95 PARTICIPANTES EM 2017:
                        Produtos Acabados;
                              Insumos;
                             Acessórios.

  AÇÕES E EVENTOS APOIADOS PELO PROJETO

                 Ações de promoção em seis países
                        1 missão prospectiva
                             1 read show
                       5 feiras internacionais

           2 participações em reuniões internacionais
                       1 rodada de checagem
                            4 workshops
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40