Page 36 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 36
www.beautycarebrazil.org.br
36
2019 ANUÁRIO ABIHPEC Os 19 anos de história do Beautycare tura e consolidação de mercados interna-
Brazil, ferramenta de apoio às cionais. “Nossas iniciativas permitem às
exportações e internacionalização de empresas avançarem os degraus neces-
empresas relacionadas ao segmento sários à internacionalização e à transfor-
de higiene pessoal, perfumaria e cos- mação em marca global”, explica Gueisa
méticos, coordenado pela ABIHPEC em Silvério, gerente do Beautycare Brazil.
parceria com a Apex-Brasil (Agência
Brasileira de Promoção de Exportações O Beautycare Brazil atende atual-
e Investimentos), trouxeram maturi- mente 108 empresas, o que representa
dade ao projeto tornando-o cada vez um aumento de 14% ante o ano anterior.
mais relevante às empresas em busca O crescimento corrobora a eficiência da
de ampliação dos mercados. Em 2018, adição de apoio à vertical Acessórios
as iniciativas geraram U$D 58,5 milhões (mobílias de salões de cabeleireiros,
em exportações distribuídas entre 99 secadores elétricos e outros) que junto
países-destinos no último ano. com os segmentos de Produtos Acabados
e Insumos da cadeia produtiva (incluindo
O projeto abrange ações estratégicas de embalagens e serviços), compõem o
promoção comercial para estudos, aber- grupo de companhias beneficiadas.