Page 36 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 36

www.beautycarebrazil.org.br

36

2019 ANUÁRIO ABIHPEC  Os 19 anos de história do Beautycare         tura e consolidação de mercados interna-
                             Brazil, ferramenta de apoio às        cionais. “Nossas iniciativas permitem às
                      exportações e internacionalização de         empresas avançarem os degraus neces-
                      empresas relacionadas ao segmento            sários à internacionalização e à transfor-
                      de higiene pessoal, perfumaria e cos-        mação em marca global”, explica Gueisa
                      méticos, coordenado pela ABIHPEC em          Silvério, gerente do Beautycare Brazil.
                      parceria com a Apex-Brasil (Agência
                      Brasileira de Promoção de Exportações            O Beautycare Brazil atende atual-
                      e Investimentos), trouxeram maturi-          mente 108 empresas, o que representa
                      dade ao projeto tornando-o cada vez          um aumento de 14% ante o ano anterior.
                      mais relevante às empresas em busca          O crescimento corrobora a eficiência da
                      de ampliação dos mercados. Em 2018,          adição de apoio à vertical Acessórios
                      as iniciativas geraram U$D 58,5 milhões      (mobílias de salões de cabeleireiros,
                      em exportações distribuídas entre 99         secadores elétricos e outros) que junto
                      países-destinos no último ano.               com os segmentos de Produtos Acabados
                                                                   e Insumos da cadeia produtiva (incluindo
                          O projeto abrange ações estratégicas de  embalagens e serviços), compõem o
                      promoção comercial para estudos, aber-       grupo de companhias beneficiadas.
   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41