Page 38 - ABIHPEC ANUARIO 2019
P. 38
38 Comitiva brasileira na feira Cosmoprof Worldwide, em Bologna.
2019 ANUÁRIO ABIHPEC novos negócios. A ação permitiu que as informações sobre promoção comercial
companhias compreendessem melhor o relacionados aos destinos Estados Unidos,
formato de distribuição e posicionamento Europa (foco na Alemanha) e México , com
de produtos no mercado mexicano. O apoio da área de Inteligência de Mercado
Road Show também possibilitou a capaci- da ABIHPEC. As informações permitiram
tação sobre registro de produtos, aduana, direcionamentos estratégicos essenciais
acordos comerciais, entre outros temas aos investimentos futuros. Outras ações
apresentados por consultorias especiali- apoiadas foram treinamentos relativos ao
zadas; visitas a diversos pontos de ven- Siscoserv, Marcas e Patentes, Contratos
das para identificar marcas e produtos internacionais e Drawback integrado,
já presentes no México e reuniões com com apoio da área de Comércio Exterior.
empresários locais buscando encontrar
potenciais parceiros e aumentar seus • Participações em reuniões
resultados em exportações de produtos internacionais
do setor de HPPC. (Julho, México).
Por meio do projeto Beautycare Brazil a
• Workshops e treinamentos ABIHPEC manteve sua presença, com a
No último ano os participantes receberam participação da equipe técnica e regula-
treinamentos com dados de mercado e tória, em reuniões do ICCR Japão, ISO e
atividades em Mônaco e na Polônia.