Arrecadação tributária aumenta 25,5% este ano na Argentina


Data: 06/08/2012 Veículo: Valor Econômico
BUENOS AIRES – A arrecadação tributária na Argentina teve um crescimento de 25,5% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. O percentual, anunciado na manhã desta sexta-feira pelo diretor da autarquia responsável pela Receita no país, Ricardo Echegaray, está próximo do cálculo extra-oficial da inflação feito por consultorias privadas e detém uma trajetória de desaceleração que vinha desde o início do ano. Até o mês passado, o crescimento interanual acumulado era de 25%. Em janeiro, foi de 29,6%.
De acordo com Echegaray, foi decisivo para a recuperação o crescimento dos tributos sobre o comércio exterior, o que sinaliza para um aumento do volume das exportações e das importações da Argentina no mês passado. O dado oficial só será conhecido no fim de agosto, mas a presidente Cristina Kirchner já antecipou que o superávit comercial acumulado argentino já está em US$ 8,3 bilhões, ou cerca de 70% do total obtido em 2011. Segundo Echegaray, a arrecadação dos direitos sobre importações cresceu 15% e dos tributos sobre exportações aumentou 50% em julho, em comparação com o mesmo mês no ano passado.

Arrecadação tributária aumenta 25,5% este ano na ArgentinaTipo de Clipping: WEBAssunto: Comércio Exterior Data: 06/08/2012 Veículo: Valor Econômico     BUENOS AIRES – A arrecadação tributária na Argentina teve um crescimento de 25,5% nos primeiros sete meses deste ano, em comparação com o mesmo período no ano passado. O percentual, anunciado na manhã desta sexta-feira pelo diretor da autarquia responsável pela Receita no país, Ricardo Echegaray, está próximo do cálculo extra-oficial da inflação feito por consultorias privadas e detém uma trajetória de desaceleração que vinha desde o início do ano. Até o mês passado, o crescimento interanual acumulado era de 25%. Em janeiro, foi de 29,6%.De acordo com Echegaray, foi decisivo para a recuperação o crescimento dos tributos sobre o comércio exterior, o que sinaliza para um aumento do volume das exportações e das importações da Argentina no mês passado. O dado oficial só será conhecido no fim de agosto, mas a presidente Cristina Kirchner já antecipou que o superávit comercial acumulado argentino já está em US$ 8,3 bilhões, ou cerca de 70% do total obtido em 2011. Segundo Echegaray, a arrecadação dos direitos sobre importações cresceu 15% e dos tributos sobre exportações aumentou 50% em julho, em comparação com o mesmo mês no ano passado.


Comments

Open chat
Como posso te ajudar?